sábado, 20 de fevereiro de 2010

A woman's got to do what a woman's got to do

Depois de estudar diariamente o weather.com Lisboa/Gago Coutinho (que raio, ou melhor, onde é Gago Coutinho?!) e de ver a cada visita mais um dia da minha ida a Portugal marcada por outra nuvem cinzenta e, ainda por cima, chorosa, resolvi fazer um pacto com Satanás. Sim, que isso de pedir ao São Pedro já se viu que não resulta*. Aqui vai. Exmo. Sr. Diabo, se me der o prazer de ver e gozar o sol nos dias que passarei à beira Tejo, vendo-lhe a minha alma** (sim, primeiro quero provas, só depois vendo seja o que for!). O preço está ainda aberto para discussão (mas já sei que incluirá muitos e muitos dias de sol encomendados desta vez para a altura do Verão), caso se confirme que mais de 80% dos dias do final de Fevereiro são de sol (não achavam que ia vender a minha alminha por dá cá aquela palha, pois não?). Esforce-se, Satã, empenhe-se, Sr. Cornudo, que esta alminha vale ouro!

* Estás a ver, santinho de vão de escada, o que me fazes fazer?!? Se fosses um gajo como deve de ser trazias todas as nuvens previstas para Lisboa (pronto, vá, para Portugal, que parece que o país já quase virou pântano) para os Países Baixos, que aqui já há tantas que mais umas ninguém nota e eu escusava de fazer um acordo com o gajo lá de baixo ainda antes dos 31!
** Primeiro passem uns meses no Inverno holandês (ou outro aqui por estes lados) e depois venham criticar, boa?

5 comentários:

Gi disse...

Vai ao windguru que é em geral mais fiável. Pus a opção Portugal/Lissabon/Lisboa (Belém) mas podes escolher outra.

Gago Coutinho corresponde à estação meteorológica do aeroporto.

Este fim de mês não está brilhante mas parece querer melhorar um pouco, pode ser que tenhas sorte.

Dünya disse...

Olha que uma alma é preciosa... nao entres em desespero depois deste inverno holandes e espreme o diabo o mais possivel! :P pelo menos assegura sol garantido nas visitas a Portugal pelos proximos 10 anos...
(Se puderes estender esse pedido de sol do fim de feveiro a inicio de março que é qd eu vou... ;) )

Goldfish disse...

Obrigada pela dica e informação, Gi, não fazia ideia o que era Gago Coutinho!

Dunya, conta com a extenção até Março, não custa nada... ;)

Andorinha disse...

LOOOL Há aqui alguém mais bem desesperado do que eu :D E eu é que ando a sonhar que me abrem as nuvens. Sim senhora!

Alda Couto disse...

Mas é preciso uma acção tão radicaql?! :) Comparado com esse tempo que tens aí, isto aqui é um paraíso mesmo que chova! Tens a certeza que queres dar um passo tão definitivo por uma coisa tão pequena?! LOL