quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Consolação à portuguesa

Coitadas de vós, meninas semi-nuas dos Carnavais portugueses... Um frio de rachar, chuva a potes e vocês de biquini a sambar. E se eu vos disser que me asseguraram que há um sítio qualquer aqui nas Terras Baixas (raios partam a minha falta de memória para nomes esquisitos de cidades holandesas!) onde também se copia o Carnaval do Rio e há meninas de biquini a sambar pelas ruas (literalmente) congeladas do dito burgo... sentam-se menos ridículas? Pois. Porque aqui ainda faz mais frio. É o consolo habitual do português*: não faz mal estarmos mal, olha ali os outros ainda pior!
* contra mim falo, atenção, pois apesar de não me dar para bailar semi-nua no meio da rua (seja com que temperaturas for), tantas e tantas vezes uso este (triste) argumento para me consolar...

4 comentários:

Underground disse...

É quase tão bom como ver a malta no Brasil, mascarada de Pai Natal! Ahahaha

Gi disse...

Pois é, eu bem acho uma parvoíce andarem a copiar o Carnaval do Rio nestas temperaturas do hemisfério norte. E parece que até na Finlândia há malucos que se despem...

Fuschia disse...

Bom saber que não somos os únicos a fazer figuras tristes. De qualquer maneira, por mais ridículo que seja, se aquela malta se divertir, já valeu a pena.

Rita Maria disse...

O maior festival de Samba fora do Brasil é ali em Coburgo, no norte da Baviera e também sei de excelentes grupos finlandeses, exactamente. Como estes alemaes nao o fazem no carnnaval, acho que estao só a festejar uma dança e uma música estrangeira de que gostam, um pouco como a mania do Tango em Berlim. Olha, podia dar-lhes para pior...(ou uma altura em que toda a gente dançava Salsa em Lisboa).