segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Nunca vou entender a moda

.

Estão a ver foto acima? Reparem bem na roupinhas. Devem ser peças de marcas conhecidas e um especialista nestes assuntos provavelmente diria que é um conjunto fantástico, os sapatos não-sei-quê e a saia do não-sei-quantos a combinarem na perfeição com a camisolinha não-sei-que-mais. Ora eu, ao apreciar (criticamente) este conjuntinho, para além de ter a certeza que custará mais do que o recheio de grande parte do meu guarda-roupa, diria o seguinte: camisola às riscas com saia com padrão? Mas eu pensava que as t-shirts às risquinhas, além de serem próprias para ir fazer jogging, só jogavam bem com lisos... e, além disso, vai com sapatos de salto agulha! Péssimo para o jogging! E, já que falamos de sapatos, a sério, sapatos castanhos com meias cinzentas?!? Que combinação horrível, odeio a mistura de cinzento ou preto com castanhos e cremes. E eu até sei que se tornou moda este ano, mas cá para mim... Nããã! Creme com castanho, cinzento com preto, nada de misturas. E a pasta / mala que leva na mão, tem dois tons, castanho e creme, mas nada a ver com o tom e material dos sapatos! Não me digam que não havia nada do tom dos sapatos no guarda-roupa ? (Imagino o guarda-roupa que estas pessoas devem ter, no meu às vezes há coisas que não combinam com nada, mas eu sou esquisita, nem tudo me assenta bem nas curvas, sou forreta e ninguém me oferece roupa à borla!)

Pronto, isto é o que tenho a comentar sobre a indumentária. Resumindo, eu, para a moda, não dou. Sim, porque o defeito não será com certeza dos estilistas, nem de quem escolheu o conjunto, mas meu. Resigno-me a gostar do que gosto, independente (ou dentro) do que a moda de cada estação me permite... e o bolso também.

11 comentários:

continuando assim... disse...

hehe tens razão mau gosto !! lol

bj
teresa

Andorinha disse...

Assino, subscrevo e digo-te: também não tenho jeito nenhum pra moda. Foi o que pensei qdo vi essa imagem: que horror! Cruzes! Não gostei da combinação e não a entendi. Chamem-me old-fashion. Antes isso que parecer uma palhaça.

Goldfish disse...

Antes oldfashioned que parecer uma palhaça: frase da semana.

Nikky disse...

Até pode ser moda. Mas é feio.

fd disse...

Adicionando aqui outra perspectiva: há modelos a quem (quase) tudo fica bem. Neste sequestro emocional do neocórtex pelo meu sistema límbico até arranjo justificações para o conjunto. A vida é injusta. Não gosto mesmo é das várias tonalidades de cinzento. :)

Underground disse...

Acho que o look dela está fantástico... para o Carnaval!

Gi disse...

Quem mandou dissecar o look ao pormenor? ;-) Assim de repente, se calhar passava...
Aliás, duas a duas, as peças aguentam-se, o pior é tê-las posto todas juntas.
A saia e a T-shirt parecem-me fazer conjunto. As meias vão avec. Os sapatos e a carteira não têm nada a ver, e o casaco também não.

Goldfish disse...

Há que reparar no único comentário masculino: "há modelos a quem (quase) tudo fica bem"... O resto vai de mau gosto a palhaço, passando por bom para o Carnaval! LOL

Rita Maria disse...

Eu acho alguma piada à coisa, mas é preciso dizer que eu tenho medo de muitas coisas, mas raramente do ridículo.

Ainda nao uso preto com castanho (embora um casaquinho de tweed com as duas cores seja a minha compra económica de sonho - meu Deus, até os meus sonhos sao pelintras), mas gosto do cinzento com o castanho avermelhado.

Pólo Norte disse...

Tambien no me gusta!

Gi disse...

Basta ser quem é que traz esta roupa (e outras)vestidas para a maioria das mulheres acharem um "must".
Folgo em saber que não és uma delas, embora te encaixes na faixa etária.