terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

É que é sempre à 2ª!

Como já sabem, sou uma pessoa extremamente ocupada e que tenho imensa necessidade de sair de casa e aturar o tempo que faz lá fora. Aliás, se eu não saísse de casa um dia pararia a economia, e não só a dos países baixos, mas a portuguesa também! Posto isto, há que considerar o espanhol à 2ª - ou seja, a minha única obrigação com local definido e horário imposto. Ora o que eu tenho neste momento a dizer sobre as aulinhas de espanhol é que me entretêm a cabeça* e me congelam o cérebro. Ontem estavam uns maravilhosos -4ºC (feels like -10ºC!) quando saí de A'dam, às 16h30, agora às 23h, quando cheguei, nem vi para não me assustar. Nas (muitas) 2ªs-feiras de espanhol deste Inverno já me caiu em cima uma chuvada que fez os holandeses presentes falarem em falta de comboios (e eu a pensar como é que volto para Amesterdão sem comboios?!?), já me nevou em cima (várias vezes) e já me trovejou mesmo por cima da cabeça (apanhei um susto daqueles). Ontem ia congelando (mais uma vez) com o ventinho que se fazia sentir. Com tanto dia da semana, tinha de ser à 2ª?

* porra, o raio dos pronombres me hacen la cabeza en agua (vêem, vêem? estou quase hispanohablante!!)

2 comentários:

fd disse...

Ayer llovía a cántaros por aquí también.
(com uma ajuda do Google Translate)

Andorinha disse...

Ta quase, tá quase!
Em bom espanhol seria algo como: jo, los malditos pronombres me ponen mala! ;))
Se precisares de explicações, aqui a tuga espanholizada (vivi em Espanha há mtos anos atrás) tá disponível :D
Já agora, respeito a tua força de vontade pra ires, quer faça chuva, quer faça sol, às aulas de espanhol... se bem me conheço, já as tinha mandado às urtigas :)