quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Acontece que não pode

Apesar de no site dizerem cats and dogs up to 6 kg, o que querem dizer é: cats and dogs that, with their bag, weigh up to 6 kgs. Isto é informação errónea. Pensei que isto não acontecia nos países desenvolvidos. Pensei que isto não acontecia nas empresas dos países desenvolvidos. O que está no site tem de ser informação oficial e tem de ser absolutamente explícita. Por exemplo, na TAP dizem "O peso total (animal mais contentor) não pode exceder 7kg". Na KLM o que diz é cães até 6 kg, nada mais. Resultado? Não viajo com a KLM, mas sempre com a TAP.
A falta das minhas viagens não lhes faz diferença alguma, mas a mim, sim. Se fossem à falência, ria-me. Se pudesse, enviava para os voos deles os passageiros mais chatos, porcos e mais mal-educados. E todos os cães e gatos que com a mala pesem até 6 kg, mas com litros e litros de água no bucho, o avião havia de escorrer mijo quando aterrasse. E às dúzias de Miriams, Zéleidas e Dorotéias que estão no helpdesk, cuspia-lhes na cara, uma a uma. E isto é porque já passaram uns meses desde que me chateei com eles, a raiva já abrandou.

7 comentários:

Gi disse...

Aí está. E não odeias as companhias low-cost que recusam transportar cães? Os amigos dizem-te: Há um voo muito barato da Easyjet para tal sítio e vais ver não aceitam o teu cão, PQP.

Andorinha disse...

Tu tb és engraçada qdo te irritas :D
Olha que eles às vezes na KLM olham pro lado...mais um kilito, no big deal...
A diferença é q na KLM cobram sempre 80 euros, independentemente dos kilos, e na tap levam-te 15 euros por kilo. É fazer as contas e ver se a TAP é assim tão generosa...qdo devia estar a seguir as regras internacionais e cobrar os ditos 80 euros.

Goldfish disse...

Não vale a pena odiar, as low-cost não têm voos de A'dam para Lisboa...

Também tenho os meus momentos, Andorinha... E não sabia que os 80€ eram regras internacionais! Bem, o que lhes agradeço não é generosidade mas serem claros. Eu estabeleci o máximo de 6kg para o cão que adoptasse por causa da KLM e depois é isto!

Gi disse...

Beeeeeeeeeemmmm!!!! Não queria ser tua inimiga. :D

PS.: Dei-te resposta ao no meu post "Mãe eu já namoro!", não sei se viste.

fd disse...

Ai.

Concordo. Não é informação rigorosa. O mínimo que a KLM deveria fazer, perante a ocorrência da situação no local, era aceder à pretensão do cliente e posteriormente corrigir a informação.

Goldfish disse...

Pois, para mim também era o que fazia sentido, fd! Mas a KLM não acedeu e após mais de 6 meses a informação que está no site nem uma vírgula tem a mais!

_vera_ disse...

A quem o dizes, tenho dois cães 'importados de PT'. Um com 7 kilos e outra com 16. Já gastei uma fortuna com eles. E já tive histórias que não lembra a ninguém. Cada vez que ia ao aeroporto com o meu 1º cão era uma aventura. Fosse KLM, fosse TAP, nunca ninguém sabia o que fazer (âs tantas eu é que tinha de explicar à hospedeira). O meu cão tendo 7 kilos, e sendo pequeno, não +e pequeno, nem leve o suficiente para ir comigo lá em cima. Uma vez, deixaram-me (TAP) mas o meu cão teve de ir, dentro da caixa claro, na casa de banho...Sim, um hospedeiro fazia o favor de lá ir ver como ele estava e vir me dizer. Outra vez, em Lisboa, diziam que a minha caixa náo era grande o suficiente e queriam-me fazer comprar uma outra. O único tamanho que tinham era para um pastor alemão...Em suma, felizmente o meu companheiro de casa fica com eles agora, porque o serviço das companhias é mau.