terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Questões (mais ou menos) pertinentes

Então aqui vão as respostas às perguntas chegadas através da Guilhim:

Questão 1: Tens medo de quê?
Com a idade (em miúda era macaco, não tinha medo de nada) desenvolvi um certo medo das alturas, no topo de arranha-céus ou de precipícios sinto um apertão nos músculos das coxas que não é brincadeira!

Questão 2: Tens algum guilty pleasure?
Quando estou mesmo necessitada ataco uma lata de leite condensado... mas como aquilo me enjoa acabo a deitar a maior parte fora!

Questão 3: Farias alguma loucura por amor/amizade?
As loucuras não são bem o meu estilo...

Questão 4: Qual o teu maior sonho? Responder paz, amor e felicidade é trapacear;)
Voltar a Portugal.

Questão 5: Nos momentos de tristeza/abatimento, isolas-te ou preferes colo?
Prefiro companhia, mas sem colo - distraiam-me para esquecer as mágoas.

Questão 6: Entre uma pessoa extrovertida e uma introvertida, qual seria a escolha abstracta?
Extrovertida. No entanto, se analisar a realidade tenho de concluir que tendo a escolher introvertidas...

Questão 7: Sentes-te bem na vida, ou há insatisfação além do desejável?
Não me sinto bem na vida, mas consigo viver bem comigo no meio desta vida...

Questão 8: Consideras-te mais crítico ou ponderado? Sabendo, contudo, que existem críticas ponderadas.
Acho que cada vez mais ponderada nas respostas e mais crítica nos pensamentos - a vida ensinou-me a não discutir a sério com quem não vale a pena discutir.

Questão 9: Julgas-te impulsivo, de fazer filmes, paciente...? Define-te, de uma forma geral.
Paciência não é um dos meus apelidos, de certeza. Sou muito terra-a-terra, racionalizo, não faço filmes, tento sempre ver os dois lados e odeio perder o controlo.

Questão 10: Consegues desejar mal a alguém e, normalmente, concretizar? Sê sincero.
Poucas vezes desejei mal a alguém e em todas optei por me afastar. Sou, no entanto, rancorosa até dizer chega, se me pisam os calos e não se desculpam como deve ser não esqueço. Ignoro, mas não esqueço.

Questão 11: Contens-te publicamente em manifestações de afecto (abraçar, beijar, rir alto...)?
No geral, não. Mas como odeio incomodar os outros evito grandes manifestações de amor quando somos três e não grito, não pulo nem esbracejo no seguimento de uma gargalhada que, essa sim, me sai expontânea e bem alto!

Questão 12: Qual o teu lado mais acentuado? Orgulho ou teimosia?
O orgulho acentua ainda mais a minha teimosa de nascença. Mas sou boa pessoa, a sério que sim!

Questão 13: Casamentos homossexuais e direito à adopção?
Se quiserem mesmo saber leiam-me aqui, que gostei muito deste meu post.

Questão 14: O que te faz continuar o blogue?
Não ter nada para fazer! Mas tenho de admitir que este mundo me diverte cada vez mais.

Questão 15: O número de visitas e comentários influencia o teu blogue?
Não vou dizer que não gosto de ser lida e comentada, se fosse assim escrevia um diário e não um blog. Mas não escrevo para conseguir audiências!

Questão 16: Na tua blogosfera pessoal e ideal, como seria?
Não tenho a certeza se percebi a pergunta... Se é para saber como seria a blogosfera se eu mandasse nisto tudo, então, seria igual ao que é. Cada um escreve o que entende, se gosto leio, se não, ignoro. Se odiar mesmo apago da minha lista e nunca mais lá volto. Paradise... (Nunca tive problemas com anónimos mas mesmo esses é possível bloquear)

Questão 17: Deviam haver encontros de bloguistas? Caso sim, em que moldes? Caso não, porquê?
Não vejo porquê. Grande parte do gozo disto é o anonimato e eu sou muito conservadora na escolha de amigos e conhecidos. Se dois bloggers decidirem que querem conhecer-se é fácil, combinem, não são precisos "encontros".

Questão 18: Sabes brincar contigo e rir com quem brinca contigo? Sem ironias.
Não tenho problema em que brinquem comigo, já se começarem a gozar a coisa muda de figura...

Questão 19: Quais são os teus maiores defeitos?
Falta de iniciativa.

Questão 20: Em que aspectos te elogiam e/ou achas ter potencialidades e mesmo orgulho nisso?
Só em duas ocasiões: quando me dizem que pareço mais nova do que sou e quando me elogiam porque fiz algo bem - odeio que me dêem graxa.

Questão 21: Entre uma televisão, um computador e um telemóvel, o que escolherias?
O computador, nem é preciso pensar duas vezes!

Questão 22: Elogias ou guardas para ti?
Elogio, sem problemas. Mas por vezes também devia criticar mais.

Questão 23: Tens humildade suficiente para te desculpar, sem ser indirectamente?
Creio que sim, já o fiz, mas o melhor é, efectivamente, evitar fazer asneiras.

Questão 24: Consideras-te, de grosso modo, uma pessoa sensível ou pragmática?
Pragmática. A sensibilidade tinha esgotado quando me fizeram.

Questão 25: Perdoas com facilidade?
Acho que tenho tido muita sorte e ainda não precisei de perdoar nada grave. Ou seja, não sei.

Questão 26: Qual o teu maior pesadelo ou o que mais te preocupa?
Uma coisa que sempre me tirou o sono foi a possibilidade de ter um acidente de carro e magoar alguém, seja noutro carro, um peão ou alguém que viaje comigo. O cinto de segurança é duplamente obrigatório no meu bogas - é pelo Código e por mim!

Como parece não haver regras vou inventar: passo as perguntinhas à momentU, à Andorinha e à Fuschia.

7 comentários:

macaca grava-por-cima disse...

"em miúda era macaco"??? Mas que história é esta?
que mal tem ser macaco?
:-D

Goldfish disse...

Não tem mal nenhum! Gostava muito mais de ser macaco do que esquisitinha com as alturas!

Miepeee disse...

Gostei das respostas, sempre ficamos a conhecer-te mais um bocadinho.
Beijinho.

Goldfish disse...

Ah, e também tenho uma outra característica: sou péssima a prever o que agradará a cada um! Fartei-me de pensar a quem passar este desafio, quem gostaria / teria tempo para responder - a afinal quem gostou do post e comentou foram outros! :s

fd disse...

Levaste este questionário a sério. Gostei de te conhecer melhor, apesar de várias respostas já serem uma confirmação para quem te lê (duplo sentido). Parece (estou a brincar) seres boa rapariga. :)
Contraditoriamente, e também é essa a razão do elogio, não me vejo a responder a estes desafios. Dou grande importância ao anonimato por razões pessoais (e recursivas :)), possivelmente até demais, e perante perguntas concretas estaria a condicioná-lo ou falsear (omitir) respostas, e consequentemente mas não só, desrespeitando quem as solicita.

Goldfish disse...

Concordo totalmente com a preferência pelo anonimato e fui realmente bastante honesta na respostas, mas olhando novamente para o questionário, não me parece que me desmascare! ;)

macaca grava-por-cima disse...

eu tenho medo de alturas! e era uma esquisitinha em miúda! Q tristeza... Vendo bem, só comecei a ser "macaca" há pouco tempo

:-D

Bjs