domingo, 7 de fevereiro de 2010

Lá no fundo eu até sei

.
Se nós tivermos de ficar na Holanda eu terei de aprender holandês. Ninguém fica permanentemente num país sem saber a língua... Por isso, enquanto não souber holandês, sei que esta estadia não é definitiva. É o meu refúgio, por idiota que soe.
.

13 comentários:

macaca grava-por-cima disse...

:-) não soa nada idiota!

Miepeee disse...

Esta lingua so serve mesmo nesta terra. Ja ca estou ha 4 anos e tb nao me esforco muito para a aprender e nao tem nada a ver com o ficar ou nao ficar mas pelo facto de ser uma lingua HORRIVEL.
Tot ziens ;)

Miss. Chocolate com Pimenta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miss. Chocolate com Pimenta disse...

Não é idiota.
Eu adorei Amesterdão. Disse várias vezes durante os dias que passei aí "era capaz de viver e ser feliz aqui". No entanto, como emigrante que sou, acabava sempre "por um ou dois aninhos, claro".
Adoro o meu país, as saudades são tantas, mesmo não tendo pernas para andar.

Beijinhos mil.

Andorinha disse...

É tão pouco, mas tão pouco idiota que me revejo completamente nesse pensamento. O mais caricato é que recebo 3 pedidos de amigos por mês de informação sobre a Holanda, querem saber salários, como é que é trabalhar cá, viver cá, e afins. Respondo sempre a mesma coisa: acho bem que arranjes um EXCELENTE desafio profissional e que não vejas só por dinheiro. Não há nada que pague o nosso País. Depois sei as vidas deles, comparo com a minha, e sinceramente, sei que estou bem melhor em muitas coisas, mas...
Isto que eu escrevi fez algum sentido? :S

Goldfish disse...

Fico contente por saber que pelo menos não é uma ideia tão idiota assim...

Underground disse...

Mas se algum dia aprenderes holandês, estou a imaginar o brilharete que farias em Portugal, se no teu curriculum além do inglês, francês e todos aqueles idiomas banais, estivesse lá o holandês...Upa. upa!

Fuschia disse...

Percebo isso. É uma daquelas pequenas coisas a que uma pessoa se agarra para achar que tem controlo sobre o futuro.

Bom, espero então que surjam oportunidades para que voltem para Portugal, ou que te sintas com vontade de aí ficar..

(olha hoje aqui chove, pensa nisso. Chuva baaahhhhhhhh, não quero ir para aquele sitio :P )

Goldfish disse...

Infelizmente, Underground, nem isso! Este é um idioma feio, complicadinho e sem utilidade alguma fora dos Países Baixos - até os próprios holandeses o admitem.

Goldfish disse...

Obrigada pelo boletim meteorológico (o trabalho que me dá escrever esta palavra, tenho que ir sílaba a sílaba e nunca tenho a certeza se está correcta!) pouco animador aí do burgo, Fuschia, mas aqui o boletim é sempre pior... Feels like -10ºC, ainda há pouco no weather.com. Pior, pior, só se também estivesse a chover!!! ;D

fd disse...

Não é nada idiota. Também não me parece que esta demonstração recebesse a totalidade da pontuação no exame de Análise Matemática. No entanto, a vida real não se rege pela matemática... pode ser que funcione. :)

Blondewithaphd disse...

Se eu te dissesse o como te entendo...

Pólo Norte disse...

Eu só sei dizer Ik hou voon je e boefja! E não digas que vais daqui... :P