terça-feira, 13 de outubro de 2009

Where's Wally? (versão Golden)

.
Querem descobrir este peixe no meio da restante fauna que pulula por Amesterdão? Pois procurem pela idiota que saca dos óculos escuros ao primeiro raio do astro-rei que se escape por entre as nuvens - that's me! Se o sol de Portugal me mata pela intensidade, este, fraquinho que só ele, como anda sempre rasteirinho (a esta hora já se esconde atrás de prédios de 3 andares), quando brilha acerta logo à altura dos olhos e só não cega porque, coitado, não tem genica para tanto. Resumindo: noves fora alguns turistas que não sabem ao que vêm quando marcam férias para esta terra e andam de óculos de sol no primeiro dia porque voltar ao hotel é perder tempo, só eu e mais alguns hiper-sensíveis à luz solar usam semelhante acessório nesta altura do ano. Quando disse a uma holandesa que tenho, devidamente guardados desde a expatriação, 5 pares de óculos de sol ela olhou para mim como se tivesse acabado de aterrar de Marte (ou, quem sabe, de um outro planeta mais próximo do sol...).
.

4 comentários:

Gata2000 disse...

amiga, a proxima vez que alguem te olhar dessa forma, tranquiliza-os e diz-lhes que estacionaste a nave num sitio seguro e que não vieste acompanhada, para não haver o pânico da invasão marciana.
Conheço bem esse olhar, a reprovação espelhada nas trombas de quem não compreende porque é que tenho de andar de óculos escuros sempre à mão. Já tentei explicar que sou foto sensível, e que piorei quando começei a ter enxaquecas crónicas, mas acho que ninguém quer saber.

Goldfish disse...

Olá, linda! Bem-regressada! Já me assustaste ao conjugares a palavra "enxaqueca" com "crónicas"... Cruzes, isto também pode ficar crónico?!? Não me digas isso! As minhas não o são, e os óculos é mesmo mais por causa das lentes. Mas, acredita, a essas coisas ninguém liga nenhuma. Uma amiga só convenceu os colegas a deixarem de fumar ao pé dela por causa das enxaquecas quando não aguentou e vomitou mesmo no trabalho... Doenças silenciosas são inexistentes para a maioria das pessoas.

fd disse...

Estiveste inspirada, no post e no comentário. Pois, doenças silenciosas não "existem". Esses lagartos de sangue-frio têm de aproveitar qualquer raio de Sol como se a sua vida dependesse disso (e talvez dependa…). No entanto, se bem lembro, devido à diversidade da fauna, os lagartos toleram as outras espécies. E também não precisas de rebanhos. Se detectares o David Attenbourg a observar-te atrás de uns arbustos, sorri e faz-lhe adeus :)

Goldfish disse...

Obrigada! E sim, cá a fauna é muito diversificada (foi por isso mesmo que usei a palavra!) e todos parecem conviver bastante bem (já me disseram que há problemas com os jovens de origem turca, revoltados e que não sabem o que fazer na vida senão porcaria, mas aparentemente só afecta o sexo masculino e com o tempo passa-lhes). E se acharem piada aos óculos... melhor!