sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A melhor invenção do século passado

As lentes de contacto! Deve estar quase a fazer 13 anos que comprei a minha primeira lente - sim, os meus olhos são esquisitinhos, quando um já via mal o suficiente para precisar de correcção, o outro ainda via quase a 100%. Uso lentes semi-rígidas, que quase ninguém aguenta, sem qualquer esforço. Já as usei mais de 24h seguidas e já adormeci com elas sem consequências. Tenho sorte, porque odeio usar óculos - fico mal com eles que só eu e odeio a sensação de só ver bem um pequeno rectângulo à frente - assim que cometo o pecado de mover os olhos em vez da cabeça tudo o que distingo é uma amálgama de tons. Porquê esta conversa? Porque pela primeira vez em todos estes anos esqueci-me de colocar as lentes antes de sair de casa. E até a senhora da caixa do supermercado reparou.

4 comentários:

Gi disse...

Não te terias esquecido se te tivesses maquilhado. ;)

Goldfish disse...

Lol!

fd disse...

Não tenho visto aquelas lentes que mudam a cor dos olhos.

Já não me lembro como é Amsterdão mas na Alemanha vi muitas raparigas maquilhadas. Mais do que em Portugal.

Goldfish disse...

Eu ainda as uso... na praia! (as lentes coloridas) As do dia-a-dia não são compatíveis com grãos de areia!