sexta-feira, 9 de outubro de 2009

2 anos de garantia

Objecto nenhum que eu tenha possuído ao longo de três décadas (e do que posso lembrar-me) avariou de vez dentro da garantia. Foi preciso trazer para o outro lado da Europa o @*#!§ do aspirador portátil, para nem 1 ano aguentar. Agora as dúvidas existenciais: levo-o de volta para Portugal para o ir trocar?; será que o trocam?; e, se levo, onde está o *@!# do recibo, cá ou lá?
.
Acima podem ler as minhas dúvidas existenciais, inéditas aqui no aquário, por alturas de Março deste ano. Entretanto, achei o recibo e acabei por levar o aspirador que, portátil ou não, pesa bastante, trocaram-no (ao menos isso!) e trouxe um novinho em folha. Que não durou um mês. Ou, melhor, funcionou perfeitamente em Portugal e cá, uma semana depois de termos chegado, caput. Volto a levá-lo? E se o trocarem de novo, quanto irá durar o próximo? Uma hora? Um dia? Entretanto, acarta, que as malas já costumam ir vazias e levezinhas! Eu sei, não é uma tragédia mundial. Mas irrita, caramba!

6 comentários:

Alda Couto disse...

Isso não terá a ver com o tipo de corrente? Ou com as diferenças de temperatura... lol.

Goldfish disse...

É isso, deve ser da temperatura! Aqui está quente de mais! ;) (em casa, pelo menos). Julgo que da corrente não, porque trouxe outros electrodomésticos e tudo continua a funcionar!

fd disse...

Sem ter lido o comentário da Antígona, ia dizer que a electricidade holandesa era de má qualidade mas como o aspirador é portátil, deve ser da sujidade holandesa :) Sim, é frustrante...

Divagando, parece existir uma "guerra" permanente entre os fornecedores de produtos e serviços e a defesa dos consumidores, sempre com novos esquemas e medidas. O conceito de garantia (ou o usufruto dela) é difícil de compatibilizar com as pressas, transportes e consumo de pequenos luxos, construídos para serem descartados e substituídos mas não arranjados. O desperdício faz-me um bocado de impressão mas observo-me praticamente integrado na "sociedade de consumo".

Gi disse...

Porque não compras um aí?

Goldfish disse...

Olha, Gi, vou responder-te citando o fd: "o desperdício faz-me um bocado de impressão", ainda para mais quando é de dinheiro... É que não funcionou nem 3 vezes antes de dar o berro!

Tia Maria disse...

Será que não aspiraste uma joint por engano e ele ficou capedra??? lol