terça-feira, 20 de outubro de 2009

OMG!

Nesta cidade vive muita gente, trabalha mais e passeia ainda mais. Só habitantes são 4457 por km2... espaço em barda, portanto. Muitos holandeses trabalham apenas 4 dias por semana e muitas, depois de terem filhos ou enquanto estes são pequenos, não trabalham de todo - mas passeiam, sempre, faça chuva ou faça sol, frio ou calor, está tudo na rua. E, claro, ainda temos os turistas. O resultado são ruas cheias de gente, os parques animados por risos e correrias dos mais pequenos e bicicletas por todo o lado. Normalmente esta animação agrada-me, gosto de deambular enquanto vou observando os outros. Acontece que esta é a semana das férias de Outono aqui da pirralhada, significando que, mais do que uma alegre e pululante cidade, ontem tínhamos uma insuportavelmente apinhada cidade, cheia de adolescentes por todo o lado - em grupinhos, em grupos, em manada, tão self-centered e indiferentes como só eles. E isto era na rua. Nem quero imaginar se tenho decidido ir às compras esta semana - não eram só as calças skinny que me iam mexer com o nervoso miudinho, não!

4 comentários:

fd disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fd disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fd disse...

As mulheres nas compras são terríveis. Esses jovens... eu mandava-os todos para a terra deles. Ah, não! Desculpa, fiz confusão :)

Não sabia o que era OMG mas já investiguei. E já sei o que são calças skinny. Vês? Também aprendemos com os mais novos :)

Goldfish disse...

Pois, aqui quem está equivocado com a terra sou eu... E ainda bem que por aqui se aprende coisas tão relevantes como OMG ou calças skinny. Este é um blog sério e culto. :D