quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Cá em casa estamos em guerra

Eu e o mariduncho andamos desavindos. Cada um julga que tem mais razão que o outro e vai de puxar a brasa à sua sardinha a cada oportunidade que se lhe apresente. E, acreditem ou não, as hostilidades têm lugar logo de manhãzinha, acabados de sair da cama. Ainda por cima a causa do desaguisado é tão estrutural à nossa pessoa, ao nosso corpo que, temo, não haja solução para nós, a curto prazo. A longo prazo, claro - duas banheiras e/ou chuveiros!
.
O mariduncho, que faz algo pela vida, levanta-se cedo e toma banho, girando a torneira para os 40ºC (cá as torneiras são esquisitinhas, em vez do velho quente e frio temos uma torneira que controla o fluxo da água e outra que estipula a temperatura, tudo muito científico, tem os graus escritos e tudo) para aquecer. Depois de ele sair levanto-me eu e dirijo-me para o chuveiro. Estou bem acordada (a minha dificuldade é dormir e não acordar) mas, como podem compreender, ainda não pensei na vida, faço tudo automaticamente. Ligo a água, escovo o cabelo e ponho-me debaixo do chuveiro. E saio, acto contínuo, molhando o chão da casa-de-banho. Mas quem é que consegue tomar banho com a água a 40ºC?!? Eu quero lavar-me, não cozer em lume brando... Depois de recomposta do choque inicial desço a temperatura para uns agradáveis 35ºC. Tomo banho. E, quando me viro para a torneira que desliga a água, olho de soslaio para os 35ºC que assinala a outra torneira, sorrio maleficamente e deixo-a estar. Se hoje me escaldou, amanhã congelo-o a ele! Estamos em guerra matinal, ah pois estamos.

6 comentários:

fd disse...

É histórico que o controlo por recursos hídricos motivou várias guerras e as perspectivas não são animadoras, especialmente em latitudes mais a Sul.

Espero que no teu caso a diplomacia funcione :) Sem sanções :) Segundo a sabedoria popular é desaconselhável pôr água na fervura :)

Gi disse...

Ora cá em casa eu também fervo a 40º (o meu chuveiro também é desses) e Mr. Darcy refresca-se a 20 e tal.
Nunca houve guerrassó quando queremos tomar banho juntos... :)

jonah disse...

desconsiderando o conselho do fd e a sabedoria popular vou pôr água na fervura, sim senhor! eu, se fosse a ti, tinha acidentalmente deslizado a mão pela torneira até ela marcar 15º. 35º???? isso é peanuts, my dear...

;)

Blondewithaphd disse...

Amiguita, pois 40º é uma maravilha!! Agradáveis 35º?! Agradáveis o raio!:)

Goldfish disse...

Bem, depois destes comentários tenho a dizer o seguinte:
- fd, aqui a guerra maior não é pela falta de recursos hídricos, mas pelo seu excesso;
- Gi, queres para a troca?
- momentU, ainda bem que não nasceste nos EUA nem seguiste política... corríamos o risco de ter mais umas quantas guerras por aí com tanta diplomacia!
- Blode, eu compreendo que tu queiras cozer até te tornares Brunette... mas eu já o sou, obrigada! ;)

Unknown disse...

LOL

Pois estou como a Gi, cá em casa eu gosto de cozer e a minha cara-metade gota de congelar quase e quando digo congelar é água quase quase fria...creeeedo :S