quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Mudança

Não gosto de falar de política, principalmente porque não tenho conhecimentos suficientes da matéria para poder discutir (no bom sentido) um assunto sem meter os pés pelas mãos. E, admito, não sou dona de um pensamento livre. Fui educada por pessoas de esquerda, com tudo o que isso implica, e estou doutrinada. Consigo, no entanto, ver erros e defeitos em todos os quadrantes, principalmente no que diz respeito aos partidos enquanto organização e às pessoas que neles fazem vida.
Posto isto, vamos ao que motivou o post. Manuela Ferreira Leite diz, segundo notícia no DN, "os portugueses estão conscientes de que ninguém se transforma de uma hora para a outra". Tenho de concordar, eu também não acredito na mudança radical das pessoas. Talvez por isso MFL ainda me dê pele-de-galinha. Lembro-me tão bem dos conturbados anos políticos do início da minha adolescência, quando esta senhora era Ministra da Educação. Tão bem...

7 comentários:

Gata2000 disse...

Les-te o meu blog? Pois! Eu também não acredito em mudanças tão radicais.

Goldfish disse...

Li, sim... Mas neste caso específico não preciso que me lembrem!

Blondewithaphd disse...

Ó cum camandro, também foi Ministra da Educação?! Man, não me lembro nada: ou tou velha ou amnésica ou... aquilo foi uma nódoa tal que recalquei e esqueci! Gaita!

Goldfish disse...

Acredito que haja recalcamentos... quem quer lembrar-se da Geração Rasca e do traseiro de um (creio que) anónimo estudante durante uma manifestação? Quem quer lembrar-se da PGA, em que alguns alunos obtinham resultados finais superiores à soma de todas as perguntas que tinham respondido, caso estivessem 100% correctas?!?

P.S. - haverá, concerteza, igual número de traumatizados com a actual ministra, guardem-nos os anjinhos e tudo o que houver por aí se resolver candidatar-se a PM!!

Gi disse...

Ministra da Educação já foi há bastante ... a mudança não é tão radical. Muito mais recentemente foi Ministra das Finanças ... e ajudou a pôr o País como está e com uma agravante ... as vacas nessa altura eram bem mais gordas.

Escrevinhador disse...

Bem me lembro do que esta menina fez na Educação e nsa Finanças. E posso garantir que não foi gostei nada.

Goldfish disse...

Bem sei que MFL na pasta da Educação já tem cabelos brancos, mas foi algo que me marcou. Devia ter uns 13, 14 anos e andava tudo louco, a escola mais parecia um manicómio, foi um dos primeiros impactos da política na minha vida que senti na pele. E, apesar de agradecer todos dias de greve que me proporcionou de sorriso nos lábios, conseguia perceber que não era tudo uma brincadeira. Como digo, é das primeiras ideias de política que tenho...