terça-feira, 8 de setembro de 2009

É por estas que nem sempre gosto da BBC

É triste uma pessoa estar descansada a ouvir o programa da manhã da BBC (e digo descansada porque é pouco provável que alguma notícia me envolva directamente, dado que não sou inglesa nem vivo no RU) e descobrir que, afinal, há motivos para me sentir mencionada. Acabaram de noticiar um qualquer encontro de bigodudos no norte de Portugal. É, segundo a BBC, o quinto encontro do género. E, também segundo a BBC, deve ser interessante vê-los a beber. Ah-ah-ah!
Não que eu veja particular charme nos portadores de bigodes ou barbas. No geral, incomoda-me e não posso deixar de pensar que estão sujos - por muito que os lavem, escovem ou sei lá o que costumam fazer para cuidar do pêlo facial. Mas irrita-me que gozem com os moustaches dos outros e glorifiquem comportamentos igualmente estranhos e antiquados no seu próprio país! Ainda há quem use peruca à Marquês de Pombal no Parlamento! Quando vão para as corridas de cavalos têm de ir vestidos a preceito - por exemplo, os chapéus que as mulheres costumam usar naqueles eventos ocupam, de certeza, dois lugares. E, se a mulher que se sentar ao nosso lado for mais baixinha que nós corremos o sério risco de cegar com o golpe de uma aba furiosa mesmo à altura das nossas delicadas pupilas! Ora, deixem lá os bigodudos do norte de Portugal em paz e olhem mais para as tristes figuras que fazem os ingleses...
i
P.S. - perguntem aos amsterdamers qual é a nacionalidade que mais estraga o ambiente quando vem aqui gozar as liberdades da capital dos Países Baixos... perguntem!

3 comentários:

Gi disse...

Não vale a pena ligar que de ingleses está o inferno cheio e até lhes crescem os bigodes ;)

Alda Couto disse...

São os "bifes" evidentemente...

Tia Maria disse...

Nem é preciso, sao os "camones", só pode.