quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A minha velhota também tem a sua piada

O telefone da minha avó ainda está em nome de um senhor que vivia naquela casa e que já faleceu - é esse o nome que aparece na lista telefónica. Como todos sabemos, as empresas de sondagens, inquéritos e promoções (aquelas que dizem que ganhámos prémios mas na realidade querem que compremos qualquer coisa que não nos faz falta) usam as páginas amarelas como lista de possíveis clientes, ligam e pedem para falar com seja-quem-for-que-conste-na-lista. Ela, que está quase sempre em casa, recebe "n" telefonemas destes. Com a maior descontracção do mundo, responde sempre - Ah, o senhor não-sei-quantos não está cá! Foi pr'a terra... Não sei quando volta.
Depois desliga, ri-se e diz-me como que a pedir desculpa - É que foi mesmo para a terra...

6 comentários:

jonah disse...

:D muito bom!

Andorinha disse...

Querida Goldie, obrigada por te voluntariares p'ras mudanças mas desta vez vou mesmo contratar alguém. Mudei-me há um ano e só se é estúpida uma vez :))) É mto cedo pra andar a melgar toda a gente outra vez! Mas agradeço-te imenso a boa vontade ;) Fico contente também por teres trazido a tua boneca do portugalinho, e mutt ou maltese, se for meiga e doce metade do que parece nas fotos que vi, então é mesmo perfeita!!!

Gata2000 disse...

A minha mãe faz o mesmo!

Goldfish disse...

E o telefone da tua mãe também está em nome de alguém que "foi para a terra" (AKA cemitério)? Ele há coincidências...

Gi disse...

Já gosto da tua avó! É cá das minhas. :)

fd disse...

Quando telefonavam ou batiam à porta, a minha avó dizia que era a criada, os patrões estavam fora e não sabia de nada.