terça-feira, 5 de maio de 2009

E Colónia

A (famosa) Catedral de Colónia. Um colosso. Uma coisa gigantesca, nunca tinha visto uma coisa assim. E sobreviveu à II Guerra Mundial, pode ter tido alguns danos, mas ficou de pé quando tudo à volta eram escombros. Impressionante.


Estão a ver esta vista? É bonita? Fica bem, assim enquadrada pela janela de pedra com arabescos? Acham? Eu não tenho tanta certeza, depois de ter subido 533 degraus para tirar o raio da foto...

Desenho a giz e não sei mais o quê (umas latas de spray, mas não me pareceu graffitti) no chão da praça em frente à Catedral. Um amor. (Ah, só tirei a foto depois de agraciar a artista, que aqui a Golden tem vergonha na cara).


Autêntica coroa de ouro dos tempos romanos. Sim, Colónia é muito antiga, e no tempo dos romanos era enorme e riquíssima - pelo menos parece, a julgar pela quantidade e qualidade de artefactos, mosaicos, jóias, recipientes de vidro, etc., etc. que estão expostos no museu. Adorei. Mais uma vez, foto ranhosa devido à ranhosice da máquina, que não conseguia focar. É o que se arranja!

4 comentários:

jonah disse...

Epáhhh... este livro que tens aqui ao lado é para mim!!! fiquei curiosa e também ando a sonhar com uma viragem abrupta no curso da vida... diz que é um vício - once it happens we will allways hope it will happen again

Goldfish disse...

Eu estou a gostar muito... E bem que me fazia falta, o problema é a coragem! Bj

Prédios que Falam disse...

A Catedral é absolutamente monumental, também adorei. Foi das poucas que me impressionou ao ponto de ficar sem fala, deveras.

Goldfish disse...

Sem fala, sem fala, não fiquei... :) Mas sair da estação, olhar para a esquerda e ver aquela coisa, ainda por cima num ponto elevado em relação ao meu... faz a sua impressão!