quarta-feira, 15 de abril de 2009

Há louros e louros



Ele há muitas portuguesas que não gostam de louros. Sim, tenho amigas que não são fãs, já li explanações em vários blogs e mesmo eu, com toda a franqueza, não morro de amores pela pelosidade descolorada. O dourado é uma cor que perde a sua piada quando misturado com dois outros ingredientes - a masculinidade e o crescimento. Já tinha esta impressão mas com a convivência diária com os holandeses ela transformou-se em certeza. Há louros em barda nesta terra que, basicamente, se dividem em três categorias. 1- as mulheres, bonitas; 2 - as crianças, uns anjinhos; 3 - os homens (e esta categoria tem início aos 12 anos), horrorosos. Como é que é possível umas crianças tão engraçadas transformarem-se desta maneira?! Dá-me a ideia que a quantidade de louros giros é inversamente proporcional à de crianças louras fofinhas! Enfim...

Mas ele há louros e louros... E digam-me lá que não se esgatanhavam por uma lambidela deste louro?! Por um abanão de rabinho?! Por um fio de baba e escorrer pelas comissuras dos lábios enquanto os olhos não se desviam, não piscam, completamente focados na sandes de fiambre que estamos a comer?! Lindoooo.... Tal e qual um lorde, de patinhas cruzadas, a gozar o sol numa janela com almofada e vista para o canal! Totalmente poised, consciente da sua beleza, não ligava puto ao monte de idiotas embevecidos que se acotovelavam para tirarem uma foto bem centrada do seu pêlo luzidio, concentrado apenas na absorção de vitamina C e no ocasional pato a esvoaçar por cima das nossas cabeças. Sem dúvida, ser estrela está-lhe na massa do sangue.

P.S. - tenho tantas, tantas, tantas saudades da minha lourinha, linda e casmurra como só ela...

3 comentários:

Andorinha disse...

Esse cão é um Senhor! Eu em Dez, depois de 8 meses de holandeses feiosos, comprei uma cadela, as fotos tão no meu blog, a minha Petzi. Sei que é pequena e supostamente até irritante por tal, mas o certo é que é mto calma, reguila como deve ser, e que me anima os dias. Entretanto ... arranjei um holandês, eu que sempre disse que jamais dan la vie! Toma lá que é pra almoçares. Mas não é loiro, tem olhos castanhos, cabelos escuros e marca tudo em cima da hora pq não usa agenda nem bicicleta. Se o gaijo falasse português até te dizia que podia ser dos nossos ;)
Boa sorte miúda, gostei do teu blog.
Sofia

Goldfish disse...

Obrigada... até estou com lagriminha no canto do olho, o primeiro comentário no meu bloguezinho de alguém que não conheço!!! Isto merece um post! Ainda por cima eu nunca sei quem vem cá, ainda não consegui perceber como funciona o SiteMeter :( (sou tão jeitosa com computadores!).
Se és mais jeitosa do que eu já deves saber que andei pelo teu blog, até anotei o nome de uma escritora que está no teu perfil e eu não conheço para ser uma das minhas própximas aquisições.
Quanto à Petzi, é uma fofa! Tão branquinha e com um aspecto tão suave que dá vontade de fazer festas no ecrã! Quando era pequena adorava uns livros cujo personagem principal era o Petzi, foi daí que tiraste o nome?
Bem, isto já vai mais do que longo, volta sempre e conta também com visitas minhas! ;p
Ana

Andorinha disse...

A Petzi vem do livro do Petzi sim senhora!
(e eu tb nao sei usar o sitemeter!:D)
Se quiseres dicas de livros acho que tenho pra lá um post muuuito antigo sobre isso ;)
Beijinhos!