terça-feira, 14 de abril de 2009

A-DO-REI








Como prometido, aqui ficam umas fotos... Tal como alguém adivinhou, acabei de regressar de Bruges e Ghent, dois sítios maravilhosos com montes de calhaus antigos que, há séculos e séculos atrás, alguém resolveu juntar em forma de igrejas, casas, torres e pontes. Em cima, à esquerda, temos o Minnewater em Bruges, à direita o Graslei, em Ghent e em baixo de novo Bruges, com uma das vistas mais fotografadas, do Rozenhoedkaai (cais) para as casas junto ao canal e a torre Belfry lá ao fundo a controlar. Lindo, lindo, com o São Pedro a ajudar!





4 comentários:

jonah disse...

estão na minha lista de to-visit. são dos poucos sítios sobre os quais a opinião geral é unânime. quando te for visitar, não falha! :) como estás??? saudades...

Goldfish disse...

Ui, vens visitar-me mas já estás a pensar em fugir de mim para a Bélgica... Snifff!
Não, espera lá, acabei de me lembrar que sou uma desocupada, colo-me a ti e vou rever os calhaus... :)
Julgavas que te vias livre de mim assim, não?!? Temos pena!

macaca grava-por-cima disse...

Da primeira vez que visitei a minha amida macaca em Bruxelas, tive oportunidade de passear por essas duas terras belgas. Ficaram, definitivamente, no meu coração...

Os canais, as lojinhas de antiguidades, os cafézinhos... As gauffres de chocolate... :-)

Goldfish disse...

Ai, os gauffres... Do que esta macaca me foi lembrar! Sou fã dos de chocolate, especialmente se juntarmos ainda chantilly (para quê deixar as coisas pela metade?!). Mas conheci outra especialidade nestas terras que me consegue agradar ainda mais: um molho de cerejas quente, delicioso que, obviamente, tb vem com chantilly! Nham-nham!