sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Remédio Santo

O vosso relógio biológico diz-vos que está na hora de procriar? Quando vêem crianças na rua, especialmente bebés, têm vontade de os raptar e levá-los com vocês para casa? Nada vos satisfaz mais do que comprar prendas para as crianças da família e dos amigos?

Por outro lado:

Acham que ainda têm muito que gozar antes de "abdicarem da vossa liberdade" por um filho? O horário de trabalho mal dá para tratarem de vocês, quanto mais de uma criança? O ordenado é curto só com duas bocas, acrescentar uma (ou duas, se vos sair a sorte grande em forma de gémeos) é uma ideia que se vos afigura suicida?

Então, vejam um programa chamado Take Home Nanny... Não há melhor controlo de natalidade, de certeza! Para quem, como eu até ontem, desconhece o programa, passo a explicar: uma senhora, a Nanny Emma, desloca-se a casa de várias famílias com crianças problemáticas durante uns dias para orientar os pais sobre a melhor forma de resolverem os problemas com os filhos. Que bichinhos! E sabem o que é para mim mais assustador? É que aqueles pais não quiseram fazer mal aos filhos, não os quiseram deseducar, não quiseram transformá-los em bichinhos desgovernados com mais poder naquela casa que o Papa no Vaticano! Não, aquelas pessoas quiseram o melhor para os seus filhos, quiseram poupá-los. E deu naquilo. Quem garante que eu, tu, ou qualquer outra pessoa não faz o mesmo, sem querer? Fiquei traumatizada e se quero poder ter filhos antes dos 40 não posso voltar a ver o programa.

5 comentários:

Gi disse...

Cada caso é um caso. Eles não nascem com livros de instruções nem nós.
Tenho 2 filho e são completamente diferentes um do outro; cabe a nós, pais, estarmos atentos às diferenças e trabalhar nesse espaço.
É difícil.

continuando assim... disse...

loool
pois não vejas essas coisas , que só fazem mal !!

e olha... ter filhos , é a melhor coisa do mundo!! digo-te eu, que sei do que falo.

bj
teresa

Blondewithaphd disse...

Vi uma vez... até me arrepiei toda! Fiquei parva só por ver o caos a que chegou a educação, no sentido de disciplina, dos miúdos de hoje-em-dia.

Miepeee disse...

Nem comento !
Afinal comento ... a Gi tem razao !!
Os filhos sao em parte o nosso reflexo.
Quando nao se esta preparado e mesmo melhor nao os ter.

Ka disse...

Olha já vi um ou dois programas e claramente metem lá casos limite.
Estou como a Gi qundo diz que nem os filhos vêm ensinados nem os pais têm livro de intruções mas acredita que compensa largamente a opção de ter filhos :D (ó pra mim já de sorriso parvo babado a pensar no meu :D)