terça-feira, 17 de novembro de 2009

Problem solved

Já estava pronta para comprar uns ganchinhos e ficar a parecer mais totó do que o normal na tentativa de resolver o meu problema de franja. Tenho duas razões para não ir ao cabeleireiro: um, não gosto de experimentações com o meu cabelo; dois, toda a gente sabe que ir ao cabeleireiro cortar a franja implica perder pelo menos três dedos de comprimento (começo a acreditar que é defeito profissional), e eu estou a usar o exílio como desculpa para deixar crescer o cabelo à séria. Entretanto, lembrei-me de uma querida amiga que, nos tempos paupérrimos da universidade, escadeava a parte da frente do cabelo (a que emoldura a cara) com uma gillette para não ter de ir tantas vezes ao cabeleireiro. Usei o mesmo método na franja - e funcionou! Esteva com um certo receio de ficar a parecer um bicho com meia dúzia de pêlos espetados irregularmente na testa, admito, até porque há histórias de fracassos desses na família, mas tudo correu pelo melhor. Quando o mundo acabar e deixar de haver cabeleireiros já sei que posso manter a franja controlada, desde que a fábrica de gilletttes não feche. É sempre bom saber!

9 comentários:

Gata2000 disse...

Olha e experimentar com tesoura, não achaste que era mais seguro, eu não teria a tua coragem com a gilette, mas olha que te dou os parabens.
:)

Goldfish disse...

Erro, Gata, erro! Com a tesoura é muito mais perigoso!! Basta estremecer a mão com um pensamento tipo St António e zás! lá se foram 2cm de uma madeixa da franja! Com a gillette tens de te esforçar que aquilo não corta assim à primeira, vai devagarinho e se a mão escapar no máximo vão dois fios de cabelo ao invés da madeixa inteira... Ou achas que eu não considerei bem todas as hipóteses??

Miepeee disse...

Nao conheces os cabeleireiros certos. Quando eu digo que e so um dedo e mesmo so um dedo que eles cortam.
Confeco que essa da gilette nao me passaria pela cabeca e muito menos experimentar mas pronto tens o assunto resolvido ;)

Paulo Lontro disse...

Mas...,os peixinhos dourados têm franja...?

:)

Goldfish disse...

Eu conheço o cabeleireiro certo, Miepee... só que está em Portugal. Cá nunca experimentei, mas como a maioria sofre daquele defeito profissional e os clientes só o descobrem depois de experimentarem... Vai de gillette!

E sim, Paulo, este peixe tem franja. Não ajuda a nadar mas como costuma usar touca não faz mal!

Alda Couto disse...

Quem me dera que fosse assim tão fácil :(:(

Goldfish disse...

Pois... isto só funciona na franja... Quero dizer, pode haver quem faça mais mas isso está para lá da minha coragem, e como só a franja é que precisava, está resolvido. Mas tenho que confessar que uma das primeiras coisa que faço quando chego a Portugal é ir ao cabeleireiro!

Gi disse...

Há algum tempo decidi que quem corta a minha franja sou eu: no cabeleireiro normalmente fica demasiado pesada mas já me aconteceu ficar parecida com aquele prédio de Lisboa, o franjinhas.

Goldfish disse...

LOL! Lindo prédio... original! Não quero imaginar um cabelo-prédio franjinhas - como já disse, foi para evitar acidentes que usei a gillette!