segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Ai Luna, Luna

Lembram-se de eu dizer que a Luna ainda ia ao banho por causa da sua relação amor / ódio aos patos? Eu canso-me de dizer que tenho sempre razão! Este Sábado foi o dia. Splash num lago do Voldelpark. Pelo aspecto da coisa o objectivo era acertar no pato e não persegui-lo a nado - sim, que assim que voltou à superfície deu meia volta e saiu da água. Agora, das duas, uma: ou é o primeiro de muitos, ou é o primeiro e o último. Fez o dia de um casal de turistas italianos e o nosso fim de tarde - banheira com ela.

5 comentários:

Gata2000 disse...

Tás como eu, que só não acerto nas coisas que são realmente importantes como os números do euromilhões!
Ai Luna, que tem coração de caçadora! A minha Puska também se farta de correr atrás de tudo o que tenha asas, mas eu não lhe dou corda!
:)))

Blondewithaphd disse...

Mulher, tu não subestimes a inteligÊncia do animal, ok? :)

fd disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fd disse...

Não consegui colocar este comentário no post “Dia-a-dia”. Ainda há pouco vi “0 bolhas” mas agora desapareceu a possibilidade de comentar. Fica aqui. Podes apagá-lo se não quiseres comentários referentes a esse post…

O que fazias aqui é insubstituível e esta continuará a ser a tua terra, com os teus amigos e a tua família. É difícil estar longe. Antigamente, quando os imigrantes iam para fora, por vezes sozinhos, o isolamento ainda era maior. Apesar do que sentes estar a perder, tens o teu marido, as cadelas, este blog e outros meios de comunicação. E continuas a ter-te a ti, os teus interesses, a tua energia, a tua vontade. Tal como existem espirais negativas também existem espirais positivas, é preciso é dar-lhes oportunidades e continuar a dar. É mais fácil escrever do que fazer e nem sequer estou habilitado a aconselhar-te mas enquanto não arranjas emprego, tens mais tempo para expandir os teus interesses e descobrir outros. E fazer exercício. Não é o trabalho que define o homem (ou a mulher) mas permite canalizar muita da sua determinação. Em tempos, noutro âmbito, referi as acções de voluntariado (seguindo o lema de ajudar para ser ajudado) onde porventura todos os contributos são poucos. Deverão existir algumas orientadas a crianças, animais, 3ª idade ou redução do desperdício. Por uns meses. Se não funcionar, ficas sempre a ganhar qualquer coisa. Não seria apenas pelo objectivo final mas por tudo o que o contexto proporcionará. A língua será eventualmente um obstáculo (apesar de o Inglês ser quase suficiente) mas até nisso serás auxiliada e a crescer, podendo ainda complementar com aulas de Holandês para estrangeiros. Das pessoas que contactarás, algumas passarás a considerar amigas, com o tempo… Enfim, ânimo… Portugal está a torcer por ti. :)

Andorinha disse...

Quase te dá um patinho no forno que era um truz! Pra quê reclamar?! :D