terça-feira, 10 de novembro de 2009

O Segredo

O Segredo (com letra maiúscula por ser tão importante) para manter uma casa arrumada é não permitir que ela se desarrume. É este o ensinamento de anos de desarrumação (como já disse algures aqui, sinto pelas tarefas domésticas um ódio que só quem também o sentir compreenderá e que me acompanha deste tenra idade). Quando temos a casita arrumada é mais fácil (porque menos demorado) colocar no lugar aquela coisinha que escapou ontem à noite e ficou esquecida sobre uma qualquer superfície menos apropriada. Se o caos se instala vamos demorar horas a voltar a pôr tudo como deve ser - e quantas mais horas se calcula que demore, menos vontade temos de arrumar. Com tudo isto em mente, aquando da mudança para as terras baixas prometi a mim mesma que tudo iria ser devidamente arrumado (um lugar para cada coisa e cada coisa no seu lugar) e que me iria esforçar por manter cada coisa no lugar previamente atribuído. Consegui-o, com algum esforço, até à chegada da minha Luna. Não é que ela suje ou desarrume seja o que for, eu é que me ponho a brincar com ela ou a treiná-la em vez de arrumar a tralha. Pois hoje isso muda. Já brinquei com ela, agora vou arrumar tralha e pôr esta casa de novo num brinco. Está prometido.

P.S. - Bem sei que nada disto vos interessa, mas é mais urgente cumprir uma promessa pública do que uma que só a Luna ouviu e não vai contar a ninguém se não for cumprida...

9 comentários:

Unknown disse...

então depois queremos ver isso! que isto de prometer coisas é sempre muito confortável quando os outros não têm forma de comprovar nada!

Goldfish disse...

Hummm... Vou pensar nisso!

Gata2000 disse...

Eu posso dizer-te que estou solidariezada contigo em tudo, também prometi que não desarrumava, ou que arrumava assim que já não fosse necessário, mas lá em casa tenho uma Puska que me pede atenção sempre que me apanha, um Alexandre que suga as energias com mimos e brincadeiras e um maridão que ...enfim digamos que a arrumação não é bem o forte dele. Ás vezes penso em arrumar, depois olho à volta e perco as forças, e vou ganhando com o xani, a puska e o maridão, quando as pilhas estão carregadas é hora de dormir!

Paulo Lontro disse...

Como eu entendo a Gata, eu não tenho nenhum animal mas tenho um puto que vale por 10 gatos e 10 cães e 10 miúdos, tudo e todos juntos.
Para juntar à festa há uma obra perto...

Sem dúvida o SEGREDO é mesmo esse, mas..., EU NÃO MORO SOZINHO !!!!!!!!!

:)

Goldfish disse...

Como eu gosto disto... Afinal não sou só EU!!!

Olá Joana, olá Paulo, bem-vindos!

Unknown disse...

hey bem-vinda? sou eu... família... parece que não estava signed in e por isso fiquei a descoberto, sem o meu pseudónimo, mas sou eu, you know who...

Goldfish disse...

Ahhh... eu fui consultar o perfil, era confidencial e eu pensei que era alguém desconhecido! Não faz mal, és bem-vinda na mesma!

Quanto ao conferir a arrumação, ouvi dizer que vinhas conferi-la até ao final do ano... Mas acho que foi só boato! :(

jonah disse...

eheh... eu merecia essa resposta...
até ao final do ano não será, afinal, mas em 2010 não falha!

Gi disse...

Estás a ver porque tens de acordar às 7h30 da manhã?