sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Higiene oral antes de tudo

e não importa onde!

Ontem ia muito bem a passear a minha Luna quando olho para dentro de um carro parado num semáforo e vejo que a miúda que ia no banco do pendura (mas não devia ter nem 12 anos) está a escovar os dentes. Escova na mão direita, boca (não muito) cheia de espuma e vá de esfregar. Para terminar, abre o vidro do carro e cospe a espuma para a estrada. Águinha para enxaguar fica para a próxima (a pasta devia ser da que tem sabor a morango e dá tanta vontade de comer como a gelatina Royal) que o semáforo passou a verde para os carros e ela fechou o vidro e foi-se.

10 comentários:

fd disse...

Deves dispensar saber, mas aqui registo, motivado por um simulado interesse estatístico, que costumo escovar os dentes no carro (e em casa também).

Goldfish disse...

A sério? No trabalho e em casas-de-banho públicas é costume (não se está em casa depois de todas as refeições), mas no carro?! E como bochechas?

P.S. - é claro que não dispenso saber!

fd disse...

Tens a certeza que queres saber?

Tenho umas garrafas de água no carro que utilizo para bochechar. Quando estão vazias também servem, às vezes, para os resíduos da lavagem. Ou então, a espuma vai para a estrada (apesar de por cá serem menos lavadas que aí), de preferência quando o carro não estiver em andamento. Quando não tenho água, escovo os dentes sem enxaguar mas não engulo a espuma, ficando com o sabor da pasta de dentes, que é de hortelã.

Não tenho 12 anos, tentando antecipar-me à tua próxima pergunta. :)

Goldfish disse...

Hum... acho que dou a curiosidade por satisfeita! Foi útil, no entanto: sem ter de ir perguntar à menina de 12 anos holandesa (desconfio que ia ser uma looonga conversa...) fiquei a saber que a lavagem de dentes no carro não é para mim. Odeio o sabor da maioria das pastas de dentes e ficar com ele ainda mais forte, não obrigada!

Paulo Lontro disse...

Diz-me que estás a brincar...!!!

De qualquer maneira, segundo me disse uma higienista oral, deve-se, depois de lavar os dentes lavar a boca apenas o suficiente para tirar a espuma, um enxaguar grande retira os produtos activos que devem ficar nos dentes...
Não sei se expliquei bem, mas era algo do género.

Pois eu sou o oposto de ti, gosto das pastas que deixam o sabor forte, 2 horas depois ainda tenho aquele fresco na boca...
Huummm...

Goldfish disse...

Mas lá se brinca neste blog, Lontro? Verdade verdadinha, vi com estes olhos que a terra há-de comer! (Ou não, que eu preferia ser cremada - ora como é fácil passar da pasta de dentes ao enterro!)

Quanto ao sabor da pasta, não dá mesmo. Acreditas que trago Dentagard (a única pasta de dentes de que gosto) de Portugal?!? Manias.

Gi disse...

Gosto de saber que, no final de contas, o nosso país até é normal. :)

Andorinha disse...

Podes fazer 15 posts sobre os hábitos higiénicos dos holandeses. O que até hoje me transcende é o de limparem as mãos cheias de gordura à roupa pq não usam guardanapos. Um nojo!

Goldfish disse...

Ai, Andorinha, nem me lembres disso, que é mau de mais! Se olhares bem para os casacos deles vês a parte da frente ligeiramente mais escura de tanto se limparem lá... Blergh!

Andorinha disse...

Ai, nunca tinha reparado nisso! lol
Ca ganda noja!