terça-feira, 30 de junho de 2009

Os sogros em Amsterdão

Os meus sogros vieram visitar Amsterdão há uns aninhos, num fim-de-semana prolongado. A minha sogra, mulher viajada, até já conhecia depois de trabalhar uns tempos em Bruxelas e aproveitar para visitar algumas coisinhas à volta. O sogro não. Cinquentões prá-frentex (há quanto tempo não "ouviam" esta pérola do português dos anos 80?) que são, compraram bilhetes online, marcaram o hotel no booking (depois de se aconselharem com o mariduncho, que já cá vinha a trabalho regularmente) e andaram na net a pesquisar o que fazer, o que visitar, mapas e o diabo a sete. Isto além dos conselhos de n pessoas que já cá tinham vindo, claro está. Turistas muito bem informados, meteram-se no avião e para cá vieram. Como não seria de esperar outra coisa, choveu-lhes em cima boa parte do tempo, pelo que resolveram tomar um cafézinho para aquecer e esperar que a chuva amainasse. E que sítio nesta cidade pode ser mais aconselhável para beber um café do que uma Coffee Shop?!? Pronto, o cheiro era um bocado estranho. E a decoração completamente psicadélica, num exagero de cores. Sim, não havia muita gente lá dentro... e os que estavam nem bebiam cafés. Mas nada disto demoveu os sogros! 'Bora lá tomar café na Coffe Shop, decidiram, e fizeram. Diz que o café não prestava...*
* há que dizer que os sogros são os primeiros a rir da sua própria idiotice... ora lá alguém ouviu Amsterdão ser associada a lojas que vendem cigarros "especiais"? Ninguém, pois não? Ah, e não quero deixar os créditos por mãos alheias... Esta pérola da história familiar estava bem escondida nas traseiras da minha memória até ser catapultada para o spotlight ao ler esta outra história - gente muito bem informada, também, não haja dúvidas!

7 comentários:

Gi disse...

Ahahahahaha!
Fiz-te um mimo no meu blogue sem saber que tu me tinhas feito um aqui também.
Ahahahaha!

Gata2000 disse...

Eu na minha primeira e única vez em Amesterdão fui apresentada ao space cake - que é um bolo de chocolate feito com erva, ou o que quer que seja de droga que eles lá põem. Mas na minha ingenuidade "cake" sempre foi o termo utilizado para suavizar "queca", e sendo que tinha um "space" na frase achei que era uma daquela cenas de pinocada enquanto voavas. Tendo em conta que me diziam : "Temos de experimentar um "space cake" enquanto entravamos no avião, a minha resposta foi linda:

- "Sabes que eu já pensei nisso, mas acho que a casa de banho do avião é um bocadinho pequenina, ainda me dava um ataque de claustrofobia"

Estás a imaginar??

Miepeee disse...

Ola :)
Com que entao somos vizinhas.
Ja estive a dar uma vista de olhos ao aquario e ja me ri bastante :)
Vou voltar!!
Beijinho.

Blondewithaphd disse...

Lolíssimo!! Se bem que histórias dessas não aconteçam só a sogros cinquentões prá-frentex, também não é inaudito que aconteçam a louras trintonas bué prá-frentex!:) Muito lol!

Goldfish disse...

Pois é, Gi, andámos coordenadas!

Ai, Gata, que bom que me contaste essa história... aposto que ainda és gozada por causa dela e eu vou ser apenas mais uma... Ah! ;)

Bem-vinda, vizinha! Também já andei pelo seu estaminé mas ontem o dia não permitiu grandes leituras... Hoje acho que vou lá!

Oh, Blonde, não me digas que não tens um PhD em alucinogénios e coisas que tal... Bem, mas pelo menos agora já sabes: uma coffee shop NÃO É uma cafetaria!!!

Gata2000 disse...

Vais ser apenas mais uma, que esta minha história correu mundo!E eu gosto de contá-la! LOL

Goldfish disse...

Claro, Gata, o melhor das asneiras que dizemos é espalhá-las aos 7 ventos... e rirmos tanto como os outros ao contá-las!