sábado, 27 de junho de 2009

Decidiram-se, finalmente!

Aleluia, temos eleições marcadas! E não, não estou delirante por ir votar, até porque ainda nem me desloquei ao consulado (em Roterdão) para dizer que estou por cá... se bem que já estou com a consciência a ficar pesada, pois apesar de descontente com a nossa democracia, tenho imenso respeito por quem se esforçou por a conseguir, nem quero pensar no que seria voltar a uma ditadura e, principalmente, continuo sem ver nenhuma outra opção melhor - e democracia sem votos não é democracia. Vamos ver, pode ser que ainda vá a Roterdão passear para a semana. A minha satisfação prende-se com o facto de, finalmente, poder marcar a nova visita da minha mãezocas e do meu avô - que há-de vir celebrar os seus 89 aninhos a Amsterdão! :) E, se estão a perguntar-se (só porque não o conhecem) qual é a importância da data das eleições, eu explico. O velhote, apesar da provecta idade, não dispensa o acto eleitoral - e não só vota religiosamente nos seus camaradas de sempre como passa os Domingos de votos nas mesas da sua freguesia... Agora é delegado e (disse-me aquando das europeias) tem de controlar tudo para não haver fraudes e, no final, fazer um relatório com tudo (tudinho!) o que se passou. Já disse aqui que tenho um orgulho do tamanho do mundo do meu velhote? Pois tenho.

6 comentários:

Alda Couto disse...

Grande avô!! Sim senhora, os meus parabéns :) Se eu chegar a viver tanto tempo que seja assim :)

Maria disse...

Um exemplo..:)
bjnho.

S* disse...

Grande avô tu tens. :) Sortudo. Eu ja nao tenho nenhum dos meus, mas pelo que ouço eram grandes homens.

Gi disse...

E é já daqui a 3 meses e depois o teu avô tem logo que voltar a Portugal por causa das autárquicas.

jonah disse...

e com toda a razão!!!

Andorinha disse...

89 anos?! Ah grande avô!!!