quarta-feira, 25 de março de 2009

há dias menos bons

estou farta. farta deste tempo ranhoso. de ver um terço das propostas de emprego a que respondo recusadas e os outros dois terços ignorados. de não ter com quem falar, pessoalmente, e ver nos olhos, na boca, nas mãos dessa pessoa o resto da resposta que está a dar-me. de não ter o que fazer. de fazer limpezas e arrumações em casa. de ter de me entreter com um livro, um computador e uma televisão.
tenho medo. de voltar a portugal e ter de dizer que estive meses sem trabalhar. de ficar apanhada da cabeça, afundada na tristeza e na solidão. tenho medo que os meus velhotes morram comigo à distância. que as pessoas me esqueçam.
tenho saudades do sol. de ter um cão. de ver o mar azul a brilhar ao sol. de almoçar fora. das pestes dos alunos. do meu carro. de toda a gente. da minha mãe.

4 comentários:

jonah disse...

com saudade, com melancolia, mas sem medos! porque as pessoas são tuas, não desaparecem assim. lembram-se, pensam em ti todos os dias, e depois vens regularmente, para te vermos. não te arrependas. não te sintas só. não estás...

Goldfish disse...

Já passou... mas obrigada.

Anónimo disse...

E a vida no fundo não é um acumular de recordações?? O hoje amanhã será o ontem...O que interesse é que viveste isto tudo, pode recordar com um sorriso nos lábios e o mais importante de tudo, saberes que a distância é apenas uma questão de km`s..nada mais! Estás sempre com as pessoas que te adoram, como eu!!!Bjokas grandonas

Goldfish disse...

às vezes os kms pesam-nos... 'brigada