Há três coisas neste mundo que deviam ser sagradas: as crianças, os velhotes e os animais, e com sagradas quero dizer que, pelo menos, não deviam sofrer desnecessariamente. Mas não, não sou vegetariana e este não é um post sobre esse assunto...
Acabei de ler no site da RTP que mais três cavalos foram mortos no Alto Minho (há pouco tempo tinha lido outra notícia sobre este assunto), ao que parece porque, como andam soltos pelos montes, comem indiscriminadamente ervas e plantações de diversos cereais, o que não é (logicamente) do agrado dos agricultores. No entanto, entre a razão que podem ter os agricultores e (a acreditar no que diz na notícia) abaterem os animais à paulada e a tiro vai uma grande distância! Haja algum respeito pela vida dos animais que não têm a noção que estão a prejudicar alguém! Se (felizmente) nem um ladrão é hoje em dia castigado com a pena de morte em Portugal, porque o há-de ser um pobre animal selvagem? E, novamente segundo a notícia, é já o 18º a aparecer morto a tiro este ano (não preciso de lembrar a ninguém que ainda não chegámos a meio do mês de Março, pois não?).
Se eu pouco mais posso fazer do que indignar-me, alguém de direito que faça algo contra este crime! Ah, se alguém quiser ler a notícia completa, pode encontrá-la aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário