terça-feira, 10 de agosto de 2010

O meu primeiro rato

.
Amesterdão está cheia de ratos, toda a gente sabe. A existência de felinos em muitas lojas e restaurantes não é inocente. Mas eu, em 22 meses por esta cidade, consegui nunca ver nenhum - até agora. E onde, of all places, havia eu de ver o raio do ratito? No hall de entrada do meu prédio, pois claro. Bem, antes o Mickey que uma barata.
.

5 comentários:

Dünya disse...

Se prestares atençao nos carris do comboio não ves ratitos, mas autenticas ratazanas!

Eu uma altura vi um ratito (este ao menos era mesmo pequeno) no La Place em Utrecht...estava eu descansada a comer uma pizza maravilhosa das deles quando vejo o infeliz animal por ali a passear à procura das suas migalhas. Escusado será dizer que a pizza ficou a meio e não voltei lá durante mt tempo... (eventualmente repensei a minha posiçao pois durante os fins-de-semana não há assim tts sitios bons para almoçar às 4 da tarde :P)

macaca grava-por-cima disse...

e a Luna, não reagiu?
A minha Mira dá cabo deles!!!

Goldfish disse...

Sim, é verdade, em Centraal Station já os vi. E em Utrecht, em plena Coffee Company, só vi uma coisinha aos pulos pelo chão fora junto ao balcão. Mas em Amesterdão, nas ruas, casas, lojas, casas nunca vi. Só na minha! :s

A Luna já ia a atacar mas eu é que não deixei, que sei que põem veneno pelas ruas e não vá o diabo tecê-las, puxei-a. Mas não se esquece, cada vez que passa pelo hall cheira por todo o lado.

Gi disse...

antes o Mickey que uma barata
Em teoria, pelo menos, concordo, até porque é mais fácil vermo-nos livres de um rato do que de baratas (fala a experiência - brr)

Goldfish disse...

Exacto. E, Gi, rato pode haver só 1. Agora baratas? Onde está 1 está a família alargada toda. Blergh!