sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Amaesterdão vista do Aquário IV

ou: Os Esquecidos. Quatro outros tascos :
.
Boerderij Meerzicht, uma crèperie no meio do Amsterdamse Bos, um bosque tão falso como grande e agradável para quem gosta de caminhadas ou voltas de bicicleta pelo meio das árvores. A crèperie é boa, sendo que é difícil esperar menos de meia hora pelo crepe, mas valem a pena a espera.

.
De Taart van m'n Tante - mesmo ao pé da Maria Heinekenplein, é uma pastelaria de aspecto curioso, está decorada com bolos daqueles cobertos de massa açucarada que dá para fazer de tudo. Há um palácio de conto-de-fadas, há uma carocha, há o bolo com a fatia cortada (e também coberta com a massa). Muito engraçado, mais que não seja para olhar.
.
Côte Ouest café restaurant, um restaurante muito bom (muito bom mesmo), com cozinha holandesa e também um tudo-nada de inspiração francesa. Aconselho o que tiver laivos afrancesados (pois). Caro como o raio, podem encontrá-lo por trás de Nieuw kerk, perto da Dam.
.
E o Café Lotje, na Gab. Metsustraat, dizem ter os melhores bifes de Amesterdão. Não faço ideia se têm ou não, mas lá que está sempre cheio, está. E esse é o problema, havendo tanta gente fazem uma lista de espera (literalmente escreves o nome num caderninho que está no balcão) e esperas sem haver sequer indicação de quanto vais esperar. E, pelo aspecto da coisa, espera-se bem, coisa que não agrada nada ao mariducho - ou seja, das vezes que lá passámos viemos embora antes de assinar o dito. E pronto. Acabaram-se as sugestões.
.

2 comentários:

Andorinha disse...

Fica o registo ;) Qdo experimentar aviso-te. Vês como sabias spots? :P

Goldfish disse...

Não fazes ideia como me espremi para me lembrar disto tudo. Está tudo tão no dia-a-dia que uma pessoa nem regista.