quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Vai-t'embora, ó melga!

A Luna, princesa como é desta casa, tem direito a três passeios diários. O matinal é com o dono, antes de ir para o emprego, o que, em linguagem mariduncho significa cedo, bastante cedo... E o "cedo", agora, é de noite! Ora, de noite, o que é que se faz? Dorme-se, pois claro! A Luna concorda e assina por baixo. Já são duas manhãs que não quer sair. Ontem, não se levantava da caminha dela, nem abria os olhos. Cardíaco, o mariduncho já estava a lançar um lamento tipo "Mas o que se passa, a cadela não acorda, estará doente?" quando se dignou a abrir a pestana. Hoje abriu os olhos, lá isso abriu. E até se levantou... para dar uma voltinha no mesmo lugar e deitar-se de novo mas de costas para o dono! Se a vida da Luna desse um filme Disney, já tenho título: A Princesa Vira-lata.

11 comentários:

Andorinha disse...

LOL
Faz ela mto bem!
A minha agora só vai uma vez por dia, ao fim da tarde, antes de jantar. De resto, posso-te dizer q a gaja dorme o dia toooooodo. Até me faz impressão! Até às 5 da tarde. Eu acordo, ela vem atrás de mim, alapa-se no sofá a dormir e fica ali! É incrível, vê-se mesmo que é bebé e tem cara de: tá frio, enroscadinha a dormir é que se fica bem!

Goldfish disse...

A minha também se farta de dormir - só acorda para andar atrás de mim pela casa. Mas não faz necessidades em casa, só na rua, por isso tem de ir mais vezes. O que, admitamos, com a chuva e o frio não dá grande jeito, mas o que tem de ser tem muita força...

Fuschia disse...

Ela deve pensar "mas qual é o stress?" "se me der a vontade há pra aí tanto chão dona" :P

Goldfish disse...

Não, não, Fuschia! O chão de casa é sagrado!

fd disse...

Milionésimo plágio ao Marco Fortes… De manhã, na caminha é que é bom.

Guilhim disse...

O meu Buick também enquanto não há luz não levanta o rabo gordo da cama! São burros são!!!

Gi disse...

Os ciclos diurnos têm razão de ser. Antes da luz elétrica vivia-se entre o nascer e o pôr do sol, agora libertámo-nos... e escravizámo-nos.

macaca grava-por-cima disse...

onde é que eu já vi isto??
;-)

Goldfish disse...

LOL fd, nem me lebrei dessa pérola! E a Gi é que tem razão: nós, burros, escravizámo-nos à luz eléctrica, os cães (aqui já há 3 testemunhos, presumo que o da macaca seja o 4º, sem contar com os meus outros dois cães!), muito mais espertos, "fazem cocó" nisso...

continuando assim... disse...

a luna sabe o que é bom!!! viva a luna :)
bj
teresa

Gi disse...

A princesa vira-costas, queres tu dizer. :)