quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Blog novo!

É interessante como as coisas se passam. Num dia recebo uma corrente culinária via e-mail de uma blogger com quem falo por causa aqui do aquário. Como pedia para avisar caso não se pudesse dar continuidade e eu não podia, avisei. Conversa puxa conversa via Gmail e, depois de passarmos pela transformação da corrente culinária em desafio para blog, chegámos à conclusão que o melhor mesmo era arranjarmos outro blog. Um blog culinário. Não é que haja poucos – há imensos. Não é que os existentes sejam maus – de modo nenhum, há coisas espectaculares. Mas este tem uma particulariedade: não é um blog nosso, mas de todos. De todos os que decidirem partilhar uma, duas ou mais das suas receitas, aquelas mesmo boas, originais, que fazem lá em casa de vez em quando, ou simples e práticas mas tão saborosas para o dia-a-dia, que com orgulho partilharão com a restante blogosfera. Daí o nome: Receitas Partilhadas. Para quem não tem tempo, ou receitas, suficientes para criar um blog só seu de receitas mas que quer mostrar que também tem talento. E como não queríamos ficar-nos pelas receitas arranjámos quem nos aconselhasse a bebida! Há tantas receitas boas por aí... Receitas novas, ou velhas, copiadas de uma revista ou livro ou passadas de geração em geração na família. Os outros também merecem conhecê-las! Partilhem-nas connosco no Receitas Partilhadas!

4 comentários:

Blondewithaphd disse...

As minhas receitas são todas inventadas e depois esqueço-me de como as fiz. Enfim, pode ser que um destes dias me saia uma coisa transcendente (a esperança é a última a morrer!)

Alda Couto disse...

Sim senhora :):) Muito útil. Já está registado. Eu sou daquelas que precisa dum blog deste género, o que equivale a dizer que nunca poderei participar nele :):):)

Guilhim disse...

Grande ideia!! E o blogue está lindo!

Goldfish disse...

Deixem-se de desculpas e vamos mas é a contribuir! É só lembrarem-se de tirar uma foto antes de comerem! Depois a receita pode ser uma mão-cheia disto e uma pitada daquilo, cada um depois faz como melhor lhe parecer... :)