quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Num pulinho
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Nuns lados...
* desculpas de mau pagador (aka mau fotógrafo)...
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
E quando A'dam cheira às escadinhas da Regina?
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Piada de emigrante
Peço desculpas à tecla "faz frio" por não a deixar em paz mas é que não consigo pensar noutra coisa. E pensar no gelo que vai estar no meu quarto de Lisboa na 5ª-feira quando chegar também me causa arrepios, e muitos. Não há comparação possível - aqui faz muito mais frio; o sol deixa de se sentir na pele a partir de Outubro; as ruas estão à sombra mesmo a meio do dia porque o sol em vez de se levantar bem alto no céu passeia pelo horizonte sem forças para mais; a relva à sombra mantém a geada congelada (que belo duo) até mesmo à hora de almoço. Em Portugal, sofre-se dentro de casa. E ainda se ouve pessoas que defendem que o quentinho dentro de casa não é bom porque depois está muito frio lá fora e o choque térmico faz mal e tal e coisa. Bullshit. Se isto fosse verdade toda a Europa para lá da Península Ibérica (e já estou a lançar-me em adivinhações porque não conheço a realidade espanhola) passava a vida doente devido aos choques térmicos. Sim, porque aqui faz muito mais frio e as casas estão muito mais aquecidas. E não tenho sofrido nem ouvido queixas sobre choques térmicos.
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Vaga de frio? Onde?
domingo, 13 de dezembro de 2009
Rituais
* feels like -2ºC lá fora, não brinquemos
*** é preciso relembrar? feels like -2ºC lá fora, acham que ia tirar as luvas!?
sábado, 12 de dezembro de 2009
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Raio dos espanhóis
* Será que pagam aos professores à hora? É que não estou a ver outra justificação para este corte!
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Vai-t'embora, ó melga!
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Blog novo!
Homo Sapiens non urinat in ventum
Este post merecia o título "A vida em Amsterdão tem destas coisas #7" mas estou obcecada com o "non urinat in ventum". Consegui dedicar-lhe dois posts! Infelizmente nem algumas pesquisas online nem conversas com locais conseguiram explicar o porquê da escolha de tão bonita e poética frase. Resta acrescentar que estas colunas servem de entrada a um complexo de edifícios onde a maioria dos estabelecimentos são restaurantes. Homo sapiens. Adequado.
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Como Latim para mim é Grego
HOMO SAPIENS NON URINAT IN VENTUM
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Limbo
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
950
Só para terem uma ideia, a diferença entre as duas rendas era o preço de uma bilha de gás. Em Lisboa, na altura, o gás era de bilha. Na altura, uma bilha de gás custava 50 escudos. Sim, 50 escudos. Era essa a margem de manobra, em caso de precalço, na casa dos meus avós quando a minha mãe era adolescente. A renda da casa que alugaram e onde ainda hoje o meu avô vive era 900 escudos. Um balúrdio, na altura. Não me digam que "hoje ainda estamos pior que antigamente"*. Não brinquem.