quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A Dieta do Chocolate IV

Ok, afinal o mal não era do chocolate... O mal sou eu mesma! Obrigada, Dr. Vaillant, por finalmente ter descoberto qual o motivo por detrás do meu excesso de peso. Com tudo, nesta vida, é preciso ter sorte, e os médicos não são excepção. Há séculos que o meu problema se mantinha - engordar sem saber porquê - mas a causa era tão (ou mais!) desconhecida que o verdadeiro motivo da extinção dos dinossáurios. Uma pessoa chega a duvidar da sua sanidade - será que eu como mesmo pouco, e com qualidade, ou as minhas refeições são autênticos banquetes romanos e eu é que não vejo?!?

Fiz um (execrável) exame em que, depois de sugarem mililitros preciosos do meu sangue, tive de beber um copo de glucose (chamem-lhe o que quiserem, aquilo parecia açúcar em pó!) ligeiramente diluído em água, em jejum, esperar duas horas (quase sem beber água e sem me mexer), totalmente enjoada - e ainda me tiraram mais sangue a seguir! Bem, sofri, mas resultou. O meu corpo não processa o açúcar. Posso vir a (que é como quem diz, se não me cuidar vou mesmo) ser diabética. À partida, medicamentada, vou emagrecer. Grande coisa, agora que tenho o espectro da diabetes a pairar sobre a cabeça.

6 comentários:

Alda Couto disse...

Espero que seja só um espectro que paire e nunca chegue a aterrar :):)

Goldfish disse...

Também eu, também eu!

macaca grava-por-cima disse...

Podes sempre comer chocolate daquele com 500 e tal% de cacau e muito baixo teor de açúcar!

Vais ver que tudo corre bem... Na sociedade em que vivemos e com o estilo de vida que levamos a nossa probabilidade que temos de desenvolver uma doença do género da diabetes é pouco inferior à tua, de certeza...

Bjs

Goldfish disse...

Estilo de vida à parte, espero que nenhuma de nós seja contemplada com diabetes!

jonah disse...

então é este o fim da saga da dieta de chocolate? não vai haver parte V?
ainda bem que isso foi descoberto a tempo. não fosse o docteur français nunca serias medicada, portanto ainda bem que se descobriu! agora tens de lá levar a Luna!

Goldfish disse...

Mas porque é que tanto queres levar a pobre cadela ao nutricionista?!? Ela come de tudo... até comprimidos e antibiótico em xarope vão! Quanto ao raio da dieta do chocolate, é para continuar. O resto da vida! Nada de arroz, massas, batata, cenoura... só naqueles dias em que faço excepção! :)