terça-feira, 15 de junho de 2010

Roubalheira II

Já usei o meu OV-chipkaart (para quem não lê este blog com a atenção que devia, é o Lisboa Viva cá do sítio). E, como já esperava, sai-me mais caro do que o moribundo strippenkaart. Além de cada viagem não ter a "validade" de uma hora, cada volta sai mais cara. E, também como já previa, não o consigo recarregar: já tentei duas máquinas diferentes, numa a mensagem é uma qualquer coisa incompreensível em holandês, noutra diz que o meu cartão multibanco não funciona. Ou seja, chova ou não, estou limitada à bicla. A saúde não agradece (estou "dazex do dariz"), os músculos das pernas também não.
.
* Eu sei que estou a ser picuínhas mas o raio do strippenkaart ficou a menos de meio (não tem devolução possível, escudam-se sempre com o "pode usá-lo fora de Amesterdão", como se eu andasse de transportes públicos fora de Amesterdão!)

3 comentários:

Underground disse...

Ao menos não tens de gastar dinheiro no ginásio ;))

fd disse...

Tens razão, pela descrição corresponde mesmo ao Lisboa Viva!

Tia Maria disse...

O OV-chipkaart tem uma vantagem, que já os strippenkaart tinham, sobre o Lisboa Viva, que é o de poderem ser usado no pais todo. De resto, não sei.

O maridao tem um maandabonnement (passe, para quem não sabe holandês) da NS para ir todos os dias trabalhar para Amesterdão. Ele agora está a trabalhar temporariamente na Bugaboo.

Não há nenhum para os transportes púbicos em Amesterdão???

E que tal uma bicla daquelas grandes que se chamam mota???

O ano passado fui com ele de mota até portugal e nunca mais quis outra coisa.
http://sabordeportugal.blogspot.com/2009/08/ja-fui-portugal-parte-i-o-relato.html