domingo, 13 de junho de 2010

Odeio birras

Andei à procura de uma definição de birra que refectisse o que eu quero dizer e não encontrei, apesar de ter descoberto esta:

birra
s. f.1. Vício da cavalgadura que ferra os dentes na manjedoura ou em qualquer outro objecto;

que muito me divertiu. Para mim, uma birra (e não estou a falar das de crianças, apesar de essas também me enervarem sobremaneira) é a atitude de alguém que está chateado e que resolve mostrar claramente ao mundo o que sente, independentemente de os outros terem algo a ver com isso ou não e de a demonstração incomodar quem a ela assiste mas lhe é alheio.
Odeio estas cenas e, como tenho um certo receio de perder as estribeiras e de dizer à birrenta (com muita pena minha esta é claramente uma característica feminina) uma verdade ou outra, opto por calar-me. Aproveito o aquário para expressar o que verdadeiramente penso neste casos:
Não chateiem os outros quando eles não têm nada a ver com o que vos chateia! Tal como vocês têm o direito a estar chateadas, os outros têm direito a estar na paz dos deuses.

Tenham em atenção que quem mais faz birras são as crianças - estão a testar os limites do seu mundo e não sabem ainda expressar-se de outra forma. O facto de as continuarem a fazer na idade adulta demonstrará qualquer coisa...

Pensem no universal "não faças aos outros...". Gostam de assistir a birras? Costumam ver coisas positivas surgir delas? Então...

E, last but not least: vão chatear o Camões! Aquele que se encontra no Chiado. E que, por isso, eu não costumo ver com frequência.

4 comentários:

caracóis disse...

tadinho do camões e do chiado! tinhas que ver como o santo antónio os deixou! ;)

fd disse...

Tal como nas crianças, as birras também são chamadas de atenção. Tal como com as crianças, há outras formas que podem ser utilizadas para fazer chamadas de atenção. Tal como com as crianças, as birras apanham destinatários alheios ao assunto original. Tal como com as crianças, há que ser condescendente. :)

K disse...

Tem piada que o exemplar que conheço que melhor encarna o que descreves é....gajo! Juro-te, bate os pontos a qualquer birra de gaja!

Blondewithaphd disse...

Birra: Spotty jogando à bola com tartaruga apesar das ameaças de Dona Blonde que incluem (não só mas também):
- Deixa a tartaruga em paz!
- Pára com isso!
- Eu ainda te chego a roupa ao pêlo!
- Tu não me ouves?
- Se eu te apanho nem sei que te faço!
- Ó raça de animal! Tá quieto que a bicha não é uma bola!
- ...