quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A'dam está linda

A neve é uma coisa muita gira, pois é. A paisagem fica linda, a neve range e estala debaixo dos nossos pés, a noite brilha como dia, há algo de conto de fadas numa casa com tecto de colmo coberto de frosting. No primeiro dia parecia uma miúda, feliz por estar contente apesar de o cabelo estar ensopado de tanta neve* e não sentir os dedos das mãos. Mas a cena de a neve calcada por centenas de pés congelar, transformar-se em gelo e ficar a escorregar mais que o ringue de patinagem de Museumplein já não é tão engraçada, pois que não é. Bailado nunca foi a minha especialidade. E os termómetros já subiam um ou dois grausinhos acima do zero (não é pedir muito!) que eu sei que o frio conserva mas, felizmente não preciso de ajudas como essa, ainda na 2ª-feira me disseram que pareço ter uns 25**...
* nunca tinha visto cair tanta neve como há uma semana e não me passou pela cabeça que levar o cabelo fora do casaco era capaz de ser má ideia.
** há que reparar na forma subtil como enfiei esta informação no texto... Nada forçada, completamente dentro do contexto, em suma, perfeita!

3 comentários:

Miepeee disse...

Sou suspeita porque gosto desta cidade de qualquer maneira mas branca fica fantastica. Nao te preocupes nao foste a unica a andar na rua e a levar com neve na cabeca. E luta de neve nao fizeste?
Aproveita antes que derreta :)

fd disse...

Uma informação dessas não podia deixar de ser partilhada com o mundo. Estou a falar da neve, claro. :)

Goldfish disse...

Guerras não fiz, que não tinha com quem, mas tentei fazer um mini-boneco-de-neve... ficou a meio que as luvas encharcaram e os dedos estavam quase a cair! :)

Claro que é útil, serviço público até: se nevar, escondam o cabelo dentro de um gorro e do casaco... O resto são balelas!