terça-feira, 27 de abril de 2010

Amor canino

A minha Luna anda do mais triste que se possa imaginar com esta mudança - eu saio de manhã para trabalhar e ela fica em casa, sozinha. De manhã anda contentinha à minha volta até me ver a pegar na roupa para me vestir. Aí percebe que não vou ficar com ela e vai deitar-se, amuada, na caminha que tem junto ao sofá. Já não anda atrás de mim, nem responde quando a chamo. Durante o dia, se consegue descobrir um lenço, casaco ou peúgas minhas espalhadas pela casa* em algum lugar acessível, é aí que se vai deitar. Ao levantar-se deixa uma impressão redonda, de ali estar deitada completamente enroladinha. E ao ouvir a minha chave na fechadura, ao final do dia, vem a abanar o rabinho, aos pulinhos e a choramingar as suas diversas vocalizações de felicidade, que se prolongam por um período mais longo que o comum. A tristeza matinal e o abandono das 9h às 18h já estão esquecidos. O perdão canino no seu melhor.
.
* testemunhos da minha qualidade como dona-de-casa.

4 comentários:

Miss. Chocolate com Pimenta disse...

É por isso que os amo e respeito tanto.
São fiéis até ao fim. Amam sem pedirem nada em troca.

Eu deixei a minha filha de 4 patinhas em Portugal por esse mesmo motivo. Ficou na minha mãe e tem sempre companhia. Tem uma casa enorme, um jardim enorme e um clima tolerável.

Vai à praia passear e é tratada como princesa (tal como eu sempre a tratei). Está mais mimada do que nunca e já (quase) me troca pela minha mãe.

Linda a tua Luna. Uma ternura.

Miss. Chocolate com Pimenta disse...

Ah! Uma das barreiras foi o facto do Reino Unido impor tantos problemas à entrada e saída de animais.

Ainda pensei em adoptar outro bebé peludinho para fazer companhia à minha boneca enquanto estavamos a trabalhar, mas quando me falaram em quarentena, esqueci o assunto e segui o conselho da minha mãe.

Dünya disse...

Vivi com animais estimaçao toda a minha vida: em Portugal os meus pais têm 3 caes em casa, mas um quintal enorme.
Aqui, a falta de espaço é um dos principais motivos pelos quais nao tenho um animal de estimaçao. Acho que se tivesse um jardim (um jardim pequeno mas decente, nao os cubiculos citadinos a que aqui chamam jardim!!) seria muito mais facil gerir e tratar de um animal.
Por mais que também queira uma cauda a abanar quando chego a casa acho que por enquanto vai ter que esperar :(

Aproveita os miminhos da tua Luna ;)

Gi disse...

São assim mesmo: anjos de quatro patas como alguém me disse recentemente.