quarta-feira, 31 de março de 2010

Quem avisa, amigo é

Ora vamos lá a analisar duas coisas: a lua e uma bolacha. Para começar vê-se logo a diferença - "a" lua, única; "uma" bolacha, qualquer. O que têm a ver? Já verão, é favor esperar.
Comecemos com a lua. É um satélite da terra, algo longínquo e misterioso onde só duas pessoas (dizem) puseram os pés. Gerações e gerações de humanos consideraram-na uma deusa, compuseram canções em sua honra, sonharam acordados a olhar para ela. Agora, as bolachas. Bocado de farinha doce cozida num forno. Na sua maioria, sensaboronas. Na sua totalidade, hiper-calóricas. Coisa que se vende em supermercado - nem o glamour de ser vendida numa pastelaria tem. Não conheço canções em sua honra nem imagino que alguém algum dia tenha achado que uma bolacha era uma deusa. Posto isto, digam-me uma coisa: porque é que a maioria das pessoas, quando confrontadas com isto:

dizem "Ah, tão giro, carinha de bolacha!"?!? Não. Se querem fazer uma apreciação (eu sei que a intenção é boa) carinhosa da minha face digam "Ah, tão giro, tens cara de lua-cheia!". Eu sei que o objectivo é o mesmo, mas o resultado é completamente diferente - eu continuo a gostar de vocês ou odiar-vos-ei para o resto da vida. E sim, sou eu, hace unos años. E sim, continuo com cara de lua-cheia, apesar de não tanto.

7 comentários:

Guilhim disse...

Em defesa da bolacha: na rua sésamo, o monstro com mais pinta é qual? o montro das bolachas!!

Seja como for - de lua cheia ou de bolacha - acho que o que as pessoas querem dizer, é que é uma "carinha laroca"!

Andorinha disse...

Nunca nenhuma das duas me teria ocorrido, até pq não gosto de bolachas. Qdo muito dizia-te que tinhas umas bochechinhas mto giras pra apertar, mas ainda desatavas mas era à bolacha a mim e não tinha grande graça!

Goldfish disse...

Quando a Rua Sésamo chegou a Portugal eu já andava na Secundária, não via esses programas de crianças... :)

Andorinha, és das poucas a quem não ocorre, então - é que foi a vida inteira a levar com esta conversa, carago!

macaca grava-por-cima disse...

<3 :-)

macaca grava-por-cima disse...

era suposto aparecer um coração onde está o <3

Underground disse...

Ai mulher, que coisa fofa! Aposto os beijos lambuzados que levaste das senhoras mais velhas... beijos repenicados com aquelas expressões tipo "ai que coisa tão rica"!

Rachelet disse...

Olha que o tal monstro das bolachas dedicou-lhe uma das mais célebres canções de sempre dedicadas a bolachas (não vale a pena citar aqui a lista das outras *cof cof*):

Quero comer comer comer-te
Quero trincar trincar trincar-te
(Bolachiiiinha!)
Quero comer comer comer-te
Com toda a arte mastigar-te!
(És miiiinha!)