quinta-feira, 25 de março de 2010

Mesmo à frente dos olhos

Já me habituei a ver raparigas com véu, dado que em Amesterdão elas estão por todo o lado - no parque com os seus bebés, a trabalhar nos supermercados, nos transportes públicos. Mas foi preciso ver uma de bicicleta há dias para me aperceber que, isso sim, não é costume. Perguntei a uma holandesa se seria impressão minha, mas ela confirmou - a grande maioria das muçulmanas não usa a bicicleta. Não estão autorizadas (não se sabe bem se pelos homens ou pela religião). Não é só pôr um pano na cabeça e rezar virado para Meca, não. É muito mais do que isso.

1 comentário:

Miss. Chocolate com Pimenta disse...

Ai... e eu, que não era nada racista nem xenofoba!
Estou fartinha, fartinha de muçulmanos. Principalmente daqueles que vivem dos meus impostos! Já nem o cheiro deles suporto, todos cheiram ao mesmo, um cheiro dificil de descrever, mas que já me enjoa!!

Com os mais ocidentalizados dou-me muito bem. Tenho colegas e amigos e adoro-os... agora os outros.... céus!!


PS: Desculpa o desabafo. É que a cidade onde trabalho deixa-me confusa quanto ao país onde vivo.

Kiss*