terça-feira, 30 de março de 2010

Porque a pimenta também me chega ao nariz*

Conversa de mulheres extremamente interessante entre mim e uma jeitosa. É uma pena que outras vezes não me saia com respostas destas...
.
Jeitosa: Onde é que costumas fazer a depilação?
Je: Em casa... Uso máquina.
Jeitosa (com cara de quem nunca ouviu semelhante coisa na vida): Ahhh... E o buço?
Je: Em casa, também. Com bandas de cera fria.
Jeitosa (com um ar escandalizado): Mas isso parte os pêlos todos!
Je (sobrancelhas arqueadas e sorriso de gozo): A sério? E quem te ensinou pormenor tão científico? A senhora que ganha a vida a tirar-te pêlos com cera quente?!?
.
Arre, não há paciência para estes comentários. Pode haver quem prefira ir à esteticista, nada contra, mas não me venham com tangas disfarçadas de ciência... Na altura não sabia - ainda não tinha experimentado - mas agora até já podia acrescentar que das duas vezes que no cabeleireiro usaram cera quente os pêlos já se viam semana e meia depois, coisa que nunca me aconteceu com a fria!
.
* Ou porque blog de gaja não é blog se não falar de depilação

7 comentários:

jonah disse...

ahahaha! podia ter sido uma conversa entre nós :D

Goldfish disse...

Tu não és "uma jeitosa" qualquer! E consegues distinguir o que é propaganda da esteticista. E a ti até te perdoava esta saída (especialmente porque nunca a terias).

macaca grava-por-cima disse...

estou a ver que temos algumas coisas em comum... peixinho dourado ;-)

tb me irrita um pouco esse tipo de comentário

JustAnother disse...

Eu sou grande fa das bandas de cera fria para o buco. Simples, demora 30 segundos, é barato e posso fazer as horas que quero, sem appointment! Perfeito!

Fuschia disse...

As bandas de cera fria nunca usei, mas sempre fiz com máquina e também já levei com a história de que parte os pelos. Até pode ser verdade, mas ter de arranjar tempo para ir fazer a depilação e o preço que se paga, não me compensa.

Blondewithaphd disse...

Amiga, tou contigo!!!!!! (embora eu não tenha pelagem no buço, e a bem dizer da verdade não tenho grande pelagem ponto - eu sei, esta é mázinha!:) - mas tenho uma máquina Braun para as emergências! E da única vez que fui à esteticista tirar pelagem das pernas a gaja pôs-se à procura dos pelitos e queimou-me de tal maneira que ainda tenho as cicatrizes. Portantos, diz aí das boas à jeitosa!!!!!!!)

candida disse...

fazes mal, tuxa. a cera, fria ou quente, e o movimento que se faz ao tirar a banda, distendem os músculos. não li isto em lado nenhum ,mas é o k penso. o creme depilatório é preferível mesmo k a pele possa ficar um pouco irritada, mas é algo momentâneo.