sexta-feira, 5 de março de 2010

Como o bom humor se vai depressa

Em Portugal o meu tom de pele de Inverno é naturalmente amarelado - sou morena, mas não muito, pelo que nunca perco todo o bronzeado do Verão nem chego a ficar completamente branca - ou seja, fico amarelada. Odiava com todas as minhas forças essa cor de ictrícia com que tinha de desfilar por Lisboa alguns meses por ano até me ver com a cara com que fico nos Invernos holandeses... Ou seja, a cara que tenho de Outubro a Maio. Aqui, não há bronzeado de Verão que resista, nem marca da aliança tenho e o frio transforma a minha cor pálida (apesar da falta de sol não consigo chegar ao tom leitoso da pele dos que são mesmo, mesmo brancos) num avermelhado com manchas que não lembra ao diabo. Juntem a isto as gotas de chuva que se vão acumulando (remember, aqui ninguém usa chapéu-de-chuva por menos que um dilúvio) e terão uma ideia do meu aspecto, agora que acabei de chegar da rua. E, para eu não me esquecer da triste figura que passeio por Amesterdão, mesmo em frente à porta da entrada de casa tenho um espelho gigantesco. Pareço um russo que abusou do vodka, e não há muito que possa fazer - a minha pele da cara quase não suporta creme hidratante (nem com o frio que aqui faz!), quanto mais cremes e bases e sei lá mais o quê que lhe desse cor... Como devem ter percebido, o solzinho de ontem já se foi. E com ele, a boa disposição. Agora, chove. E dão neve para amanhã. Aaaaargh!

3 comentários:

Gi disse...

Só não percebo porquê a intolerância aos cremes, sair à rua nesse frio sem pôr um bocadinho de hidratante parece suicídio.
Há várias marcas com cremes hipoalérgicos.

Goldfish disse...

Os cremes não me fazem alergia mas borbulhas! Já experimentei tudo, cremes sem gordura, gel, de farmácia, de perfumaria, bons e de supermercado. Se uso creme uns dias rebenta-me a cara toda (e já cheguei aos 31!).

fd disse...

Ai, ai. A boa disposição vai embora depressa. Pareces ser daquelas muitas pessoas a quem o bom tempo faz mesmo falta, para não falar das outras ligações que por cá ficam.

Precisas e certamente já procuras prazeres que te encham um bocadinho o coração e/ou objectivos que te entusiasmem. Sim, pois, falar é fácil. Numa invocação da tradicional comparação miserabilista lusa, adianto que hoje, em Lisboa, esteve tudo cinzento e as previsões para o fim-de-semana são idênticas. :)