sexta-feira, 3 de julho de 2009

(...)

Se uma pessoa está no estrangeiro, tudo e todos são alheios à nossa pessoa, maneira de ser e estar, vida e história pessoal. Não há amigos e poucos são os conhecidos, não há mãe nem avós, não há primos nem sobrinhos, até os sogros fazem falta (coitados dos sogros, são óptimas pessoas e eu gosto muito deles, para que conste). Não há companhia para ir às compras, para um passeio à beira rio ao pôr-do-sol, para um cinema depois do jantar ou mesmo para um almoço delimitado pela sempre curta hora de almoço de um emprego.

Eis senão quando tudo muda. Por uns quantos dias (sempre curtos, não importa quantos sejam) temos visitas. Nunca ninguém há-de compreender o bem que sabem as visitas melhor do que os emigrados. Durante aqueles dias vamos ter com quem falar a nossa língua (não é que eu não tenha o mariduncho para falar, mas qualquer pessoa que o conheça sabe que não é essa a sua melhor faceta...) até que a voz nos falte, vamos ter quem passear pelas ruas que já nos são familiares, mas que ainda provocam o espanto nos outros, vamos aproveitar os saldos e mostrar, além de todos os locais turísticos da praxe, as pequenas coisas que só quem cá vive já descobriu, experimentou e provou.

Pois é, aqui a Golden vai ter visitas... a minha querida amiga S. vem cá, acompanhada de outra amiga, durante 4 diazinhos! Vão ser 4 dias de bolhas nos pés (Sr. S. Pedro, um pouco menos de calor ajudava, agora chuva é que não, mas só se não for muito incómodo, veja lá, não se sinta pressionado) muito passeio e corte-e-costura. É já de hoje a 8... Mal posso esperar!! Estou tão contente... :)

4 comentários:

Alda Couto disse...

São as melhores visitas, as que ocorrem nessas condições :)
Diverte-te.

jonah disse...

conheço tão bem essa sensação, a alegria de mostrar o nosso novo mundo às nossas pessoas de sempre... aproveita!

Andorinha disse...

Eu compreendo a falta da companhia pro passeio à beira rio, mesmo qdo levo a "piolha", não é a mesma coisa. Mas ultimamente posso dizer que felizmente vai mudando e tenho andado bem ocupada e acompanhada por novos amigos que têm sido mto porreiros. Com o tempo vai lá, um Tuga aqui, um Tuga ali, somos mais que as mães! Nem tu imaginas! Podes ir ao próximo jantar do Star Tracker, vais ver que gostas e conheces pessoal mto porreiros.
Eu adoro as minhas visitas, mas eu devia saber dizer que não às vezes. Adoro ter cá as pessoas, mas viro a vida de pinote e sinto falta da minha rotina. Qdo são só 5 dias, é a delícia, mas neste momento tenho casa cheia de dia 9 a dia 31 de Julho, de 5 a 25 de Setembro...........:D

Gi disse...

Sabe mesmo muito bem. Também já passei por isso.
Diverte-te.