quinta-feira, 9 de julho de 2009

Férias


Agora que se aproxima uma época (ainda) mais crítica para os pobres animais, fica aqui este cartaz espectacular... Roubado daqui, depois de o ver aqui, blog onde o meu coração se partiu em tantos bocadinhos quantas as histórias de terror aqui retratadas. Estou cá com umas ganas de trazer um para passear comigo em Amsterdão que nem imaginam...

5 comentários:

Alda Couto disse...

Em 1979 havia, na holanda, mais famílias com cães do que com filhos :) Hoje parece-me que já nascem mais crianças mas continua a haver muita gente com cães e gatos que são mais bem tratados do que aqui, na maior parte das vezes.

Goldfish disse...

Ano fatídico... :)

No Holland Handbook que tenho (guia prático para expatriados) dizem:"some (of the pets) are served the best cut of the rarest beef, others are given the best chair, with the best view of the TV"! A vida de cão só o é em alguns casos... :)

Andorinha disse...

Ora e como os animalitos só têm do melhor por cá, aqui vão as dicas que pediste:
1) não perguntei ao senhorio, sinceramente, nem sequer me lembrei. Mas lembro-me de ter perguntado qdo vim pra cá e eles terem dito que era permitido. Em Amst deves mesmo ver no teu contrato se é ou não permitido. Se for tudo óptimo, se não, dás uma apitadela ao senhorio q te vai dizer quase de certeza q sim, mas antes vai-te fazer um questionário completo de cusco como só a Dona Ermelinda lá da terra faz. Se o cão não for assim mto grande, tás na boa.

2)Qdo compras um cão cá ele já vem com chip, e passaport e o camandro. Eu só tive de a levar ao veterinário 2 dias antes de vir pra ele a ver e escrever um papelucho que diz que o cão tá fino como um pero e tem as vacinas todas e que pode viajar.
Só fiz isso da primeira vez, como ela vai sempre na cabine comigo, deixaram de me pedir o papel e deixam-me embarcar na boa. Mas da primeira vez deves pedir, até pq a KLM pede isso.
3) antes que perguntes: os cães só podem ir em cabine se tiverem um máximo de 6 kilos: cão+ mala de transportar o cão. Pagas o cão ao kilo, ou seja, +ou-10 a 12 euros por kilo. Duplica por 2: ida e volta.
Se o cão for grande e em porão, tens de pagar 150 euros.
Cá há uma infinidade de hotéis pra cães por 10 euros por dia onde são tratados a pão de ló!

Goldfish disse...

Muito agradecida, Andorinha! E claro que não te lembraste do senhorio, só o complicadinho do mariduncho é que tem estas pancas... Mas já vi no contrato e é permitido!! :) O peso e limitações de viajar na cabine já tinha visto, agora estou à espera de esclarecimentos que pedi à embaixada... Muito, muito obrigada!

Andorinha disse...

Pediste esclarecimentos à embaixada? Mas pq? Desculpa a pergunta, que não tenho nada a ver com isso, mas o chip que eles têm é internacional, acho eu...o passaporte do cão é europeu, pra que é que queres embaixada?? Eu tou cá há um ano e 3 meses e tenho a cadela desde Dezembro e nunca tive que ir à embaixada...