terça-feira, 7 de julho de 2009

Queridas...

... amigas e leitoras, futuras e actuais mães de toda a minha (futura e actual) equipa de futebol:
Ensinem o(s) vosso(s) filhote(s) a NÃO fazerem chichi em locais que não são casas-de-banho. Eu sei que os homens podem (reparem na escolha do verbo "poder" em detrimento do "ter") aliviar as suas bexigas de pé. Mas façam-no exclusivamente em locais onde existam uma de duas coisas: sanita ou urinol. Estes locais, também conhecidos como lavabos, são geralmente assinalados por bonequinhos de pernas abertas e não por ângulos rectos de prédios, troncos de árvores ou folhagem densa de arbustos. É que grande parte dos homens parece associar o fazer de pé ao fazer em qualquer lado. E depois é só espectáculos deprimentes por estas ruas fora. Lembrem-se, queridas mães, que vós, as educadoras, não sois homens. Vós não mijais de pé. Vós aguentais até poderdes ir a uma casa-de-banho. Ensinai o mesmo aos pirralhos de hoje para que eles não sejam os mijões de esquinas de amanhã.
Tudo isto porquê? Porque uma pessoa não mora num prédio todo bonitinho, com um jardim à frente para este servir de mictório! Uma pessoa não devia nunca ser confrontada, à saída do seu próprio prédio, com um porco enfiado no meio das buganvílias (ou outras coisas quaisquer, não as sei distinguir) a abanar-se. No entanto, esta foi a triste cena com que me presentearam hoje pouco depois de almoçar. Mau, muito mau!

5 comentários:

Alda Couto disse...

Cambada de porcos pá!
Por mim multava-os, mas multava-os à séria. E ameaçava-os que para a próxima seria coima e material apreendido.

Goldfish disse...

The balls will be removed...

Andorinha disse...

LOL
Desculpa, mas só me consegui rir! Como é que se diz: vá mijar pra casa ó seu badalhoco! em holandês? :D

Goldfish disse...

Ó Andorinha, não me digas que não sabes?! Diz-se "Grr, cof, cof thuis, je RRRrrr". Ai, santa ignorância! ;p

Gi disse...

Ah, isso então é uma praga mundial!