sábado, 15 de setembro de 2012

A única coisa necessária ao triunfo do mal é os Homens bons não fazerem nada*

.
Eu não gosto de manifestações, detesto ajuntamentos de pessoas e tenho sempre receio de levar por tabela. Mas hoje vai ter de ser. Com ou sem excesso de gente. Com ou sem receio de carga policial. Com ou sem calor. Com ou sem tantas coisas boas para fazer. E porquê desta vez? Porque já é mais tarde que cedo e, continuando a caminhar neste sentido acredito que entramos sem retorno na espiral falta de trabalho, falta de poder de compra, fecho de mais empresas, mais despedimentos, menos poder de compra, etc., etc.. Vamos mostrar que não há consenso em relação a estas medidas. Não queremos partir isto tudo, não queremos deixar de pagar, a troika, a Merkel e a UE não têm um mandato dos portugueses. Os nossos governantes, sim. E esses é que têm de perceber que já chega, há que começar a pegar por outro lado. E não me lixem - há muito por onde pegar. A começar por si próprios.
.
* Andava à procura da frase, dei com ela na Arte da Preguiça.
.

2 comentários:

Guilhim disse...

Encontramo-nos lá!

Rachelet disse...

Até eu, que sou agorafóbica e tenho de me mentalizar um mês antes de ir para a rua no S. João, não consegui ficar em casa.
Este Executivo tem de entender que não governam para o FMI, a troika ou a srta. Merkel, mas para um povo e que esse povo somos nós, que estamos por todo o país a gritar.