quarta-feira, 29 de maio de 2013

Piada, case study, freakshow

.
Como sou meio amalucada e não vejo razão nenhuma para não o fazer - seja médica ou pessoal - continuo a ir à natação, apesar de apenas uma vez por semana e enfiada no fato-de-banho (velho) da mãezinha, convenientemente grande para abarcar 39 semanas de gestação. O resultado é que a minha gravidez já se tornou conversa de balneário, de piscina, de homens, de mulheres e, creio, até de crianças (hoje uma menina de uns 6 aninhos foi vista a olhar para a minha pança de bola de Pilates e a arregalar os olhos). Tudo o que me dizem nas primeiras frases que me dirigem é:
"Olá! Ainda por aqui?"
"Então, ainda não foi esta semana?"
"Ainda não há novidades?"
"Ai, a barriga ainda não descaiu!"
"O peixinho não quer nascer - é do frio e do vento."
"Pensei que já não viesses esta semana:"
"Ai que ainda vem nascer na minha piscina!" - esta diz o prof com um ar um tanto ou quanto angustiado.
Resultado: esta semana vou lá na 5ª também, que isto ou vai ou racha e a nadar bruços sinto muito mais esforço na barriga do que a fazer os quilómetros que me dizem para palmilhar.
.

3 comentários:

Filipa disse...

Só hoje descobri o teu blogue [através de um comentário no Dias de Telha]. Boa sorte para o parto e muita calma. Vai correr tudo bem! :)

Goldfish disse...

Obrigada!

Guilhim disse...

Acho que fazes muito bem! Principalmente agora que as pernas já pesam estar dentro de água deve saber mesmo bem! Mas acredito que o pessoal à tua volta esteja à espera que por todos os conhecimentos aprendidos em novelas e séries de médicos em acção!
Eu, desde que fui para Lx fiquei órfã de piscina! Sempre nadei (aliás, é a única forma de exercício físico que me dá verdadeiramente prazer... daquele de não querer parar) e teria adorado passar a gravidez a nadar. Em vez disso lá me dediquei primeiro às corridas e depois às caminhadas! Agora por estes dias entre o andar alguns quilómetros e subir e descer as escadas monumentais, vale tudo!