quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cantar de Galo

.
Como me diziam no post anterior, falar de mais dá asneira. Os pés inchados agora acompanham uma tensão arterial a subir e, portanto, maior vigilância e, em último caso, indução do parto.
- mala da mãe pronta (camisas de noite com abertura à frente incluídas; o maior problema é abri-las, êta botãozinho pequenino enfiado em casa ainda mais pequenina)
- mala do bebé pronta (se nascer pequeno não há nada que lhe sirva, só comprei tamanhos 56, mas quem é que se lembraria que eu vou algum dia poderia parir um ratinho?!?)
- verniz tirado (parece que não conseguem ver se estamos azuis de frio ou de coisa pior com as unhas pintadas de verde tropa, não se percebe)
- depilação (marcada para amanhã - uups)
- respirações na ponta da língua (contração forte, fraca, não faz força, fuu-fuu-fuu, vai ser lindo)
- modo pânico instalado - check!
.
Wish me luck.
.

8 comentários:

Anónimo disse...

Vai correr tudo bem, vais ver. Manter a calma é fundamental. Bem, o mais possível ;)

(o verniz é por causa do oxímetro, aquela coisa que te põem no dedo para ver a saturação de oxigénio do sangue. Funciona com uma luzinha daquelas tipo laser dos ponteiros e não consegue mesmo ler-te através do verniz ;) )

macaca grava-por-cima disse...

não querendo contribuir para o último ponto, a depilação bem feitinha senão fazem-ta na maternidade e se fores como eu a teoria da respiração vai toda para o escambau na hora H, valeu-me o meu homem!

Alda Couto disse...

Vai correr tudo bem :):) Que tenha uma hora muito pequenina :)

Guilhim disse...

O último ponto muito confirmado! e continuo a não me imaginar na hora H... ainda assim, ter visto a sala de partos esta semana ajudou a prever o que vai acontecer.

Eu marquei a depilação (e pedicure para não cortar a jugular do médico) para a semana e já tirei o verniz!

Para a mala da maternidade valeu-me a WS que agora tem uma colecção de maternidade, mas confesso que ainda não "treinei" para perceber se a coisa está à mão de semear ou não! Quanto à respiração, estou com a macaca grava por cima: espero que o meu homem esteja calmo o suficiente para dar uma ajudinha!

Pelos vistos (e pelo teu comentário no post anterior) temos um dia de diferença na previsão, a minha médica escreveu no caderninho dia 6... vamos lá ver!

Até lá: uma hora muito pequenina e tenho a certeza que vai correr tudo bem e esta(mo)s a panicar por nada!

jonah disse...

Boa sooooorte. Ai que nervos!!! Um.beijo enorme de muito longe. O puto que espere mais um bocadinho caramba! Apressadinho...

Goldfish disse...

Obrigada a todas, ficam já os desejos mas ainda não foi desta...

Cláudia Paiva Silva disse...

Ok.. viste o ultimo episódio (o de quinta) da Anatomia de Grey? O teu maior problema será o "poop on the bed"... a partir daí, estás safa! Com rato, ou com elefante!

Xé... nem sabia dessa coisa da depilação (ou melhor, claro que sabia, dahhh, mas nunca tinha visto a importância num parto.. faz sentido, sim senhor..).

Goldfish disse...

Não vi, Clau - cá em casa não temos cabo! Agora, se estamos a falar em caca de bebé... Tanto faz o rato ou o elefante, isso é certo. E a depilação faz sentido o problema é fazer dor também!!!