sexta-feira, 15 de março de 2013

Eu não acredito que ouvi isto, mas ouvi

.
Há uma colega (melhor dizendo, uma professora de base, ou seja, efectiva e não a recibos verdes como eu) também grávida no colégio, com umas semaninhas a menos que eu. Quando falei com a direcção disse que não vou acabar o ano lectivo - o puto há-de nascer antes - mas voltarei ao batente quando as aulas de Inglês começam. Tive sorte, o miúdo nasce mesmo em boa altura, fico 4 meses com ele e recomeço o trabalho. Por acaso ouvi a conversa da direcção com a colega que está, obviamente, a pensar ficar 6 meses em casa e ouvi, para minha incredulidade, a minha situação ser atirada à cara da professora, numa de "Ah, vai ficar 6 meses. Mas sabe que a professora de Inglês volta logo em Outubro para fazer o ano inteiro?" Pois é - quando existem trabalhadores de primeira e de segunda, desenganem-se os de primeira: o objectivo é que sejamos todos trabalhadores de segunda. O mais possível.
.
A propósito de mais uma maravilhosa notícia sobre os recibos verdes, que vi aqui.
.

Sem comentários: