segunda-feira, 2 de maio de 2011

Quem avisa, amigo é

.

Conhecem com certeza o modelo de torneira que, em vez de duas peças casi-esféricas com uma pinta azul ou vermelha tem uma haste que se ergue para jorrar água, quente à esquerda, fria à direita (que analogia interessante, ainda o BE não se lembrou desta). Pois se gostam de gatos e, ainda que não os tenham, podem um dia, eventualmente, vir a tê-los, mantenham-se fiéis à moda desenrosca-enrosca para que a água flua. O gato pode ser o mais esperto e independente mas dificilmente aprenderá a lógica - e faltar-lhe-ão ainda os dedos preênseis para agarrar a torneira. Já o método sobe-desce é ridiculamente fácil de aprender e ainda mais fácil de ser desencadeado por uma mera coçadela de costas felinas. O gato pode apanhar o susto da vida dele quando o jacto surgir mas vocês também o apanham quando chegarem à casa-de-banho e tiverem uma piscina olímpica para girinos ou habitantes de Liliput.

.

1 comentário:

Miss. Chocolate com Pimenta disse...

No outro dia vi um filme no youtube de um casal que tinha contas da água astronómicas e não conseguiam descobrir o motivo. Até obras fizeram para rever a canalização e reparar alguma eventual fuga.
Um dia da semana (isto é importante!), o dono da casa não foi trabalhar e acordou com o barulho de água a correr. O gato passava o dia inteiro a descarregar o autoclismo e a ver o efeito que surtia na sanita. Era vê-lo a correr entre o "puxador" e a sanita vezes sem conta! É de ir às lágrimas de tanto rir.

Beijinhos