quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Socas

.
Andam na moda sapatos com sola de madeira que eu, básica, continuo a chamar socas. Socas-sapato, socas-bota, acho que a vizinha de cima até comprou umas socas-pantufa. A beleza das socas é tamanha que vou expô-la por pontos:

  • andar com um tronco debaixo dos pés é do mais sexy que posso imaginar;
  • o dito tronco parece-me extremamente confortável, diria mesmo flexível;
  • o resultado da soma socas + chuva + calçada portuguesa é artístico, apesar de um pouco doloroso;
  • a melodia que o tronco produz a cada passo é digna de um Chopin: toc-toc, toc-toc, toc-toc;
  • e o leve que devem ser? Afinal, é só um tronco que se leva em cada pé, não é uma árvore;
  • por último, o preço; eu não deveria estranhar que, com tanta e tamanha vantagem, o preço fosse alto - afinal, apesar de ser madeira, as socas não são do IKEA e já vêm montadas - mas tanto?!? Paga-se por umas socas o preço da floresta.

Isto tudo para dizer que no Verão pode ser que até arranje umas socas-chinelo. Se o tronco for fininho até podem ser giras.

.

4 comentários:

Blondewithaphd disse...

Ora, eu que sou doida por sapatagem, que tenho uma coleccção e pêras e, pasme-se: uma divisão só para os sapatinhos, perguntem-se quantas socas tenho. ZERO! Tenho dito!

Alda Couto disse...

Usaram-se muito, já lá vão mais de 30 anos!, socas de madeira. Tive umas. Passava a vida a torcer os pés até acordar e perceber a estupidez que é andar, como tu dizes, "com troncos debaixo dos pés". Nunca me passou pela cabeça que tal coisa se voltasse a usar!

Goldfish disse...

Haja uma blonde com juízo (adivinha lá em que pés é que os tenho visto???).

Antígona, a minha mãe disse-me o mesmo: nunca teve nada tão pouco confortável como socas e que então com chuva mais pareciam patins. Enfim!

Blondewithaphd disse...

Em quem, em quem??? Vá, não me deixes nesta expectativa!!
:)